Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto recebe visita da DIAE

Campus Tobias Barreto recebe visita da DIAE

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 13h46 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25

Foto 01 - Equipe do Campus Tobias Barreto e da DIAENo último dia 14 de abril, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Tobias Barreto recebeu a visita da equipe da Diretoria de Assuntos Estudantis (Diae), liderada pela professora Eliana Vargas. O principal objetivo da atividade foi apresentar o Programa de Assistência e Acompanhamento do Educando (PRAAE) aos servidores do campus.

Destacou-se, na ocasião, que o mesmo não diz respeito apenas à Coordenadoria de Assistência Estudantil local, devendo o programa envolver os demais setores do campus. Na oportunidade, a corretora da Alfa Seguros apresentou aos alunos toda a cobertura dos serviços prestados pelo seguro escolar do IFS.

O PRAAE/IFS foi instituído em 31 de julho de 2012, por meio da Portaria nº1.488, substituindo a denominação Programa de Inclusão Social (Pisoc/IFS), cujos auxílios e bolsas atendiam estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa visa consolidar o preceito constitucional de que "a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho" (BRASIL, 1988).