Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Sarau abre espaço para lançamento de livros de estudantes
INTEGRAÇÃO

Sarau abre espaço para lançamento de livros de estudantes

Criado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 17h09 | Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 17h09 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 17h10

sarau 1No mesmo dia, aconteceu a final do torneio de tênis de mesa

No último dia 30, foi realizado, na biblioteca do Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto, a primeira edição do sarau ‘Qual a sua arte?’. O evento contou com a participação de alunos e servidores, os quais prestigiaram apresentações de dança, música, poesia, além do lançamento de livros de autoria de diversos estudantes. As atividades artísticas foram organizadas pela Gerência de Ensino (GEN) e visam a integração da comunidade acadêmica, bem como impulsionar o desenvolvimento e os conhecimentos dos estudantes.

sarauAs atividades do sarau foram iniciadas com os servidores e os alunos dos turnos vespertino e noturno, que cantaram músicas de artistas conhecidos do grande público e recitando poesias de renomados escritores. No mesmo dia, foram entregues diversos brindes aos estudantes, bem como medalhas e troféu do torneio de tênis de mesa que também foi realizado no campus.

O momento de lançamento dos livros foi um marco do evento. O aluno Lucas Lobo Vieira, do curso de Informática, foi convidado para apresentar as obras de sua autoria, intituladas ‘Tradução do Cotidiano: Poemas’ e ‘ Meu Coração é Feito de Espera’. Conhecido como Lobão, o discente é graduado em Administração e gerencia os blogs ‘Crônicas Porvir’ e ‘Poemas do Agora’, bem como envia composições para sites culturais. “Venho escrevendo os livros há mais de cinco anos, mas só agora resolvi editá-los e publicá-los”, relata Lucas.

Acesse a nossa página para obter detalhes do evento.