Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Palestra destaca fatores de risco de doenças cardiovasculares
Início do conteúdo da página
Saúde

Palestra destaca fatores de risco de doenças cardiovasculares

Escrito por JACQUELINE DE JESUS AZEVEDO FREIRE | Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 11h56

 MG 6995Escolha do tema foi motivada pelo aumento da incidência de mortes por doenças cardiovasculares em Tobias Barreto

Na última sexta-feira, 10, alunos e servidores do Campus Tobias Barreto participaram de uma palestra gratuita sobre “Fatores de risco para doenças cardiovasculares”. O evento que teve como palestrante a médica especialista em cardiologia, Maria da Conceição Maciel, buscou alertar a comunidade acadêmica para os cuidados necessários à saúde do coração.

Foto 2As doenças cardiovasculares têm sido a causa do aumento de mortes prematuras na sociedade brasileira. Fatores como diabetes, tabagismo, colesterol alto, hipertensão, obesidade, sedentarismo, entre outros, estão no topo dos inimigos do nosso coração.  Segundo Maria da Conceição Maciel, a melhor forma de prevenir as doenças cardiovasculares é buscar um estilo de vida saudável, partindo de uma alimentação balanceada e atividade física regular. “Além disso, o combate ao excesso de peso e ao uso do fumo também contribuem nesse processo”, acrescenta a cardiologista.

A escolha do tema foi motivada pelo aumento da incidência de mortes por doenças cardiovasculares no município de Tobias Barreto.  O servidor Marconiedes, residente no município, enfatizou que a palestra foi muito importante e bastante esclarecedora. De forma muito dinâmica e com uma didática impecável, a palestrante discorreu sobre diversos fatores de risco que podem ocasionar doenças cardiovasculares e como fazer para prevenir essas patologias. "A temática discorrida é de fundamental importância para a sensibilização dos ouvintes em como proceder para prevenir doenças cardíacas levando em conta o alto índice de óbitos verificados na cidade de Tobias Barreto nos últimos anos”, destaca Marconiedes.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57