Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Festival Tobfest atrai mais de 300 pessoas para prestigiar os talentos musicais do agreste
MÚSICA

Escrito por JACQUELINE DE JESUS AZEVEDO FREIRE | Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 08h56

foto 1A pluralidade e a participação de candidatos de inúmeras instituições compuseram a festa musical da educação tobiense

Pausa para a Cultura e a Arte!  A famosa Praça do Cruzeiro, umas das principais da cidade, foi palco do I Festival de Música do Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto, o TobFest. Dez grandes talentos da música tobiense deixaram fluir suas aptidões e encantaram todos os que prestigiavam o evento que ocorreu no dia 8 de novembro. A vencedora foi a estudante do Colégio IBV, Ana Regina Silveira Maciel, que interpretou a música “When i was your man”, do cantor, produtor e compositor americano Bruno Mars.

O TobFest é produto de um programa de pesquisa de extensão do IFS, cuja autoria e coautoria do projeto couberam aos servidores Horácio César Leite Santos, pedagogo, e Julyvan Souza Silva, técnico em assuntos educacionais, respectivamente.  Segundo Horácio, o evento foi muito importante para a cidade, pois despertou o interesse dos alunos do município. “Buscamos atrair os alunos e alunas e integrá-los em uma verdadeira festa musical. O foco principal é o de atrair o interesse da sociedade tobiense para os serviços oferecidos pelo IFS”, acrescentou Horácio.

foto 2Cumprindo a função fundamental dentro dos objetivos estratégicos do IFS, que é produzir e difundir uma das mais importantes manifestações culturais do país, a música, o TobFest abriu espaço para a integração das escolas do município. Os ocupantes das três primeiras colocações do concurso advêm de instituições de ensino diferentes, confirmando a pluralidade e a participação de todos numa verdadeira festa musical da educação tobiense. A abertura do evento ficou por conta do grupo de dança do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira.

foto 4A grande vencedora, Ana Regina Silveira Maciel, aluna do Colégio IBV, disse que cantar é uma das suas atividades artísticas mais prazerosas. “A música me representa e libera o melhor de mim”, afirmou Ana Regina. O segundo e terceiro lugares foram ocupados, respectivamente, pelos alunos Zenne Farias Santos, do Anexo do Colégio Estadual Maria Rosa de Oliveira, e Elmer Pena dos Santos, aluno do IFS - Campus Tobias Barreto. Segundo Zenne, a música o faz refletir sobre cada coisa e o ajuda sempre quando precisa. “Quero cantar aquilo que ela sempre me incentiva, cantar o amor e a alegria’, destacou.