Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Encerrada primeira etapa da 3° Semana Acadêmica do Campus Tobias Barreto
SEMANA ACADÊMICA

Encerrada primeira etapa da 3° Semana Acadêmica do Campus Tobias Barreto

Criado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h33 | Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h33 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h34

13Alunos realizarão apresentação de projetos no final do mês

01Na última quarta-feira (14) o Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Tobias Barreto encerrou a primeira etapa da Terceira Semana Acadêmica do Campus, a SATB. Funcionando como uma Maratona, os alunos estão competindo entre si para montar um banco de talentos dos alunos do Campus. De acordo com a professora Cleide Anne Barbosa, uma das organizadoras do evento, a intenção é fazer dessa ferramenta um produto que seja futuramente utilizado pelo IFS e pelas empresas da cidade.

010Segundo ela a Maratona proporciona aos alunos de Comércio trabalharem com o planejamento e os de Informática com o desenvolvimento, “os alunos estão muito participativos, mesmo sendo de cursos e períodos diferentes eles estão montado as ideias, formulando estratégias com o objetivo de estar entre os três primeiros, mas o mais interessante é que eles estão pesquisando, interagindo entre si”, comenta Cleide Anne.

012José Correia, que já realizou o curso técnico em Comércio e atualmente é aluno de Informática, participa pela primeira vez da Semana Acadêmica e acredita ser uma ideia inovadora que vai agregar para o campus e para os alunos. José conta que seu grupo está muito engajado na realização do projeto “estamos fazendo a interface da plataforma, seguindo os passos do Manual entregue pelos professores mas também trazendo novas ideias para nos destacar dos outros grupos” explica.

As atividades começaram dia 12 de agosto onde os participantes conheceram o problema que deveriam solucionar. Durante os dias 13 e 14 os grupos se reuniram no Campus para iniciar os projetos sob a orientação dos professores. A última etapa da Maratona será dia 29 de agosto quando os grupos apresentarão seus projetos para a banca julgadora que selecionará os vencedores.