Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Primeira Feira de Cursos do IFS acontece no Campus Tobias Barreto
Tobias Barreto

Primeira Feira de Cursos do IFS acontece no Campus Tobias Barreto

Criado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h22 | Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h22 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 07h40

009O público presente teve a oportunidade de visitar as novas instalações do IFS

No último dia 18 de setembro, todos os campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizaram simultaneamente a1ª Feira de Cursos do IFS (FeirIFS). No Campus Tobias Barreto o evento também foi uma oportunidade de apresentar à comunidade as novas instalações do Instituto na cidade. O público, composto por alunos dos colégios da Rede Estadual de Ensino e também de colégios particulares da cidade, pode conhecer a Instituição e sua equipe técnica e de ensino.

A FeirIFS aconteceu nos turnos da tarde e da noite com uma programação que incluía a apresentação dos cursos 006ofertados, orientação vocacional, um tour pelo Campus e espaço para que alunos egressos apresentassem suas experiências na Instituição. Além disso foi montado um estande onde os interessados puderam tirar dúvidas e realizar uma pré-inscrição no Processo Seletivo 2020.1. O Diretor-Geral do Campus, Claifton Bongiovani, comenta que o FeirIFS é um evento fundamental para consolidar a importância do IFS em Tobias Barreto e região. “Nosso objetivo principal foi ressaltar para todos os presentes todas as oportunidades que eles podem alcançar quando ingressam em nossa Instituição”, explica o professor.

Simone do Carmo, técnica em Comércio, compareceu ao evento para conversar com os presentes sobre sua carreira profissional e a importância que o curso feito no IFS trouxe para que ela alcançasse seus objetivos. "Estudar no IFS é uma oportunidade única, fico muito feliz poder estar aqui motivando esses jovens a buscar conhecimento e se interessar pelos estudos", comenta. Além de professores, estudantes e técnicos que atuam no Campus Tobias Barreto, o evento também contou com a presença da Reitora do IFS, a professora Ruth Sales e do Pró-Reitor de Ensino, Alysson Barreto.

Processo Seletivo

Em Tobias Barreto estão abertas vagas para os Cursos Técnicos de nível Médio em Comércio e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade Concomitante. As inscrições são presenciais e podem ser feitas até dia 16 de outubro de 2019 no Campus provisório localizado na Rodovia Antônio Carlos Valadares, s\n, Bairro Irmã Dulce. Mais informações podem ser consultadas no Edital.