Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Encontro Intercampi aborda o futuro do trabalho, pensamento computacional e gestão de projetos
INTERDISCIPLINAR

Criado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 10h29 | Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 13h10 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 14h14

Evento realizado pelos campi Tobias Barreto e Estância ocorre nos dias 8 e 9 de junho no Google Meet e no YouTubeINTERCAMPIb

Por Carole Ferreira da Cruz e Alice Santos

Estão abertas de 26 de maio a 09 de junho as inscrições para o I Encontro Intercampi Educacional do IFS (EIEI), um evento remoto interdisciplinar organizado pelos campi Tobias Barreto e Estância. O objetivo é compartilhar conhecimento e experiência, integrar alunos e comunidade externa e fomentar o saber acadêmico a partir da abordagem de temas como mercado de trabalho e pensamento computacional..

A programação acontece nos dias 8 e 9 de junho e inclui a oficina O futuro do trabalho, com Alexandre Toledo, da ONG Junior Achievement, de São Paulo; e as mesas redondas A interiorização dos estudos étnico-raciais na pandemia, com o professor Marcos Paixão, do IFAL – Campus Penedo, e Gestão de projetos: desafios e experiências, com o professor Telmo Oliveira, do Campus – Tobias Barreto, e os convidados Roberto Wagner, da Cencosud, e Lisandro Pastore, da Capgemini.

Também estão previstas as palestras Mercado de trabalho: perfil dos candidatos, currículo e comportamento nas entrevistas, com o professor Sérgio Luiz, da UFS, A importância do pensamento computacional e suas habilidades nas diversas áreas do conhecimento, com a professora Jamille Silva do IFS – Campus Estância, e Planejamento estratégico pessoal, com o professor Sérgio Filgueiras, do IFS – Campus Tobias Barreto. As atividades serão online pela plataforma Google Meet e pelo Canal do YouTube do Campus Tobias Barreto.

De acordo com o coordenador dos cursos de Informática do Campus Tobias Barreto, Telmo Oliveira de Jesus, a oferta de eventos intercampi beneficia a comunidade de diversas formas. “Permite contato com novos professores, palestrantes convidados e discentes, maior troca de experiências, melhor uso dos recursos financeiros e humanos de ambos os campi e, além disso, facilita o acesso a um quantitativo de minicursos, palestras e trabalhos maior e de melhor qualidade do que se o evento fosse realizado de forma isolada por cada campus”, destaca.

Telmo de Jesus ressalta ainda a relevância dos temas escolhidos para os dois dias de encontro. “São temáticas de suma importância por ajudar os alunos a desenvolverem competências e conhecimentos em áreas não muito exploradas nas matrizes curriculares dos cursos oferecidos em ambos os campi, podendo representar oportunidades para revisões futuras das matrizes curriculares ou até mesmo oferta de novos cursos em modalidade formação inicial e continuada (FIC) ou técnico”, afirma.

Inscrições gratuitas via SisPubli.

Confira a programação completa:

- Dia 08/06
EI DIA 08 TARDEEI DIA 08 NOITE