Página inicial > Últimas Notícias > Eleições > Comunidade acadêmica elege novos reitor e diretores gerais; conheça os vencedores
RESULTADO FINAL

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 10h03

imagem voteSaiba como foi o resultado e conheça a trajetória profissional dos eleitos

Na última sexta-feira, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi às urnas para escolher os novos reitor e diretores gerais dos campi - ao todo, 3.024 servidores e alunos deram sua contribuição ao processo. O resultado final da consulta pública foi divulgado hoje, 26, pela Comissão Eleitoral Central. Conheça os eleitos.

Para o cargo de reitor:

Com 26,38% dos votos, Ruth Sales Gama de Andrade será a reitora do IFS de 2018 a 2022. Ela possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Sergipe (1988), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (1993) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2003). É professora da instituição desde 1996. Foi coordenadora, no período de 2010 a 2011, do Núcleo de Inovação Tecnológica. Desde 2010, ocupa a função de pró-reitora de Pesquisa e Extensão.

Para os cargos de diretor geral:

Campus Aracaju: Com 40,98, Elber Ribeiro Gama foi reconduzido ao cargo. Ele possui graduação e especialização em Educação Física pela Universidade Tiradentes (2005/2006) e Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe (2012/2014). Foi Tenente do Exército Brasileiro durante 07 anos. É professor do IFS desde 2009 e da Rede Federal desde 2007. Exerce a função de diretor geral do Campus Aracaju desde 2014.

Campus São Cristóvão: Marco Arlindo Melo Nery foi eleito com 40,63% dos votos. Ele possui graduação e mestrado em Educação Física (2001 e 2006) pela Universidade Federal de Sergipe e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. É professor do Campus São Cristóvão desde 2003. Desde 2017, é docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFS.

Campus Lagarto: José Osman dos Santos foi reconduzido ao cargo com 61,76% dos votos. Possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal de Sergipe (1998 e 2001), doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2007) e pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares. É professor efetivo do Instituto Federal de Sergipe desde 2007. É professor colaborador no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal de Sergipe e docente efetivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFS.

Campus Estância: Sônia Albuquerque foi reconduzida ao cargo com 57,31% dos votos. Ela é graduada em Letras Português pela Universidade Federal de Sergipe (2003), Mestre e Doutora em Educação também pela Universidade Federal de Sergipe (2009 e 2015, respectivamente). É professora efetiva do Instituto Federal de Sergipe - Campus Estância desde 2011.

Campus Itabaiana: José Rocha Filho foi reconduzido ao cargo com 50,70% dos votos. Ele é formado em História pela Universidade Federal de Sergipe e possui especialização em didática do ensino superior pela Faculdade Pio Décimo. Exerceu a profissão de docente durante três anos na rede municipal e sete anos na rede estadual. Em 1995, se tornou professor do IFS - Campus Lagarto. Na trajetória política, assumiu o cargo de vereador por uma legislatura no município de Maruim. Em 2011, passou a exercer o cargo de diretor pró-tempore do Campus Itabaiana.

Campus Glória: José Henrique Dias dos Santos foi reconduzido ao cargo com 51,22% dos votos. Ele possui graduação em Matemática (1978) e especialização (1995) no Ensino da Matemática pela Universidade Federal de Sergipe. É professor da Educação Básica, Técnica e Tecnológica desde 1982. Ocupou o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Estudantil do Instituto Federal Baiano. Além da atuação no ensino tecnológico, foi diretor artístico da Sociedade Filarmônica de Sergipe.