Página inicial > Últimas Notícias > Eleições > IFS empossa diretores gerais de seis campi

IFS empossa diretores gerais de seis campi

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 09h38

presetes na posseCerimônia foi marcada por discursos pela motivação e de agradecimento à comunidade acadêmica

Na última quarta-feira, 14, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) empossou diretores gerais de seis campi – Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória e Estância -, que foram eleitos no processo de consulta à comunidade realizado em julho deste ano, e devem atuar na função pelo quadriênio 2018-2022. Em cerimônia realizada no auditório do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), estiveram presentes servidores do IFS, familiares dos diretores, além de autoridades e representantes de outras instituições públicas.

Dos seis diretores empossados, cinco foram reconduzidos ao cargo por meio de consulta pública: Elber Ribeiro Gama, do Campus Aracaju; José Osman dos Santos, do Campus Lagarto; Sônia Pinto de Albuquerque Melo, do Campus Estância; José Henrique Dias dos Santos, do Campus Glória; e José Rocha Filho, do Campus Itabaiana. Já o professor Marco Arlindo Melo Nery ingressa pela primeira vez como diretor geral do Campus São Cristóvão, também por meio de eleição.

Em seu primeiro ato público na condição de reitora do IFS, a professora Ruth Sales Gama de Andrade aproveitou a ocasião para agradecer à comunidade acadêmica por tê-la escolhido como gestora da instituição. “Reafirmo o compromisso firmado, e confirmo que atitude e determinação serão a marca de minha contribuição para o IFS, com propósito para uma gestão humana e centrada em proporcionar as melhores oportunidades para nossos alunos e servidores. Neste momento, tenho também que lembrar da luta das mulheres que vieram antes de nós, e nos proporcionaram o direito de votar, trabalhar e, inclusive, ocupar cargos como esse”, ressaltou.

Assista também à reportagem em vídeo: