Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes de Alimentos visitam Cachaçaria Jardim das Laranjeiras
PRÁTICA

Estudantes de Alimentos visitam Cachaçaria Jardim das Laranjeiras

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h48 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h48 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h02

Atividade teve como objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na disciplina Tecnologia de Bebidas

Setor da destilação para produção da Cachaça Gin e RumAlunos do 3º e 4º períodos do curso técnico subsequente em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, visitaram quarta-feira, 1º de junho, a Cachaçaria Jardim das Laranjeiras, indústria localizada na BR 235, Km 16, Campo de Pouso, no município de Laranjeiras, em Sergipe. A visita técnica visa consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na disciplina Tecnologia de Bebidas.visita técnica

A atividade contou com a participação das coordenadoras do curso, professoras doutoras Suyare Araújo Ramalho (subsequente) e Maria Geovânia Dantas Silva (integrado). Durante a visita, os alunos acompanharam o processo de produção desde a explicação da colheita da cana-de açúcar até o obtenção dos produtos finais, cachaça, gin e rum.

A equipe foi recebida e orientada pelo diretor Rafael Goes ( Comercial e de Marketing) e pelo mestre destilador Júnior Nascimento. “No início da atual década, a cachaçaria Jardim das Laranjeiras produz com carinho e muita dedicação uma bebida nobre e de qualidade, desde a escolha da matéria- prima até o processo final de fabricação. Tudo começa com a dedicação e experiência dos alambiqueiros ao longo da produção, com o plantio seletivo da cana-de-açúcar, até os refinados processos de moagem, fermentação e destilação em alambiques de cobre, com armazenamento em barris de castanheira e carvalho, a padronização é feita no mais alto controle de qualidade”, explica Rafael Goes.

Cachaçaria Jardim das Laranjeiras Laranjeiras SEAs professoras Suyare Araújo Ramalho e Maria Geovânia Dantas Silva destacam que as visitas técnicas são importantes uma vez que promovem a integração teoria e prática, proporciona o acompanhamento da dinâmica da indústria além de contribuir para consolidação da formação profissional.