Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes apresentam pesquisas durante congresso
SUSTENTABILIDADE

Estudantes apresentam pesquisas durante congresso

Criado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 11h43 | Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 11h43 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 11h51

Evento organizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) aconteceu de 26 a 29 de setembro

Logotipo Grupo de Pesquisa 800x600 bO Grupo de Estudo e Pesquisa em Saneamento Básico e Sustentabilidade, GEPESS, do Instituto Federal de Sergipe participou da décima terceira edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, Connepi, realizado na última semana de de setembro, apresentando quatro trabalhos científicos produzidos por estudantes dos cursos de graduação Saneamento Básico e Engenharia Civil do IFS campus Aracaju.

Pela primeira vez, o evento foi realizado no formato híbrido, com atividades online (apresentação de trabalhos), presenciais (mostra de institutos federais, mostra tecnológica e desafio de ideias) e híbridas (palestras, mesas redondas e mostra cultural).

montagem grupo pesquisa connepi 2022 capaAs pesquisas apresentadas pelo IFS durante o Connepi foram: Análise do consumo per capta de água nas microrregiões sergipanas, Análise financeira de sumidouro com anéis de concreto, Estado de conservação dos elementos de microdrenagem da avenida Francisco Porto, Aracaju/Sergipe, e Simulação do uso de piscininhas em escolas de São Cristóvão/Sergipe.

Esses trabalhos foram produzidos pelos alunos Lucas Rodrigues Santos (Saneamento Ambiental); Ortelina Maiara Farias Ferreira Dantas (Saneamento Ambiental); Carlos Gomes da Silva Júnior (Saneamento Ambiental); Juliany Souza Palmeira (Engenharia Civil); Carla Mirele Souza Santos (Engenharia Civil); Rosilma Almeida da Silva (Engenharia Civil) ; Carla Suellen Alves Santos (Engenharia Civil) , Leandro de Assis Ferreira (Engenharia Civil) ; Diego Fabricio Rodrigues Andrade (Engenharia Civil); Larissa Maria da Cunha Lima (Engenharia Civil), Sarah Rolemberg da Silva Ramos (Engenharia Civil) e Lyan Gabriel Martins Moraes Gouveia (Engenharia Civil).