Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Ação promoverá sensibilização ambiental por meio da arte circense
Início do conteúdo da página
DESCARTE DE LIXO

Ação promoverá sensibilização ambiental por meio da arte circense

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 09h18 | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 09h18 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 09h27

Atividade “Eu re-circo sim! Circo e Sustentabilidade no Campus Aracaju” acontecerá quarta-feira

FOTO IRespeitável público, o circo vem aí! O projeto TARS – Tecnologia a favor da Sustentabilidade do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju, trará no dia 16 de novembro para o Espaço de Convivência Leyda Regis uma atividade lúdica com o Circo Rueda, com a presença da Luz Rivero (palhaça luperta) e Tony Aranguren (palhaço vermelho ). A ação destinada aos estudantes, professores, técnicos administrativos e terceirizados, acontecerá das 11h50 até 12h30, e tem objetivo de sensibilizar e discutir a importância da utilização do Ecoponto, instalado na área da instituição, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).DSC 0037 b 800x533

A Atividade denominada “Eu re-circo sim! Circo e Sustentabilidade no Campus Aracaju” quer que a comunidade acadêmica entenda a importância da separação do lixo para reciclagem. A intervenção do projeto acontece para que as pessoas tragam de casa o lixo seco (papel, papelão, latinhas e garrafas plásticas) para depositar no EcoPonto. “Sabe-se que a arte circense é diversão, alegria e luz. É um ambiente cheio de magia , nos transportando a vivências e sentimentos incríveis, uma das principais fontes de diversão e entretenimento”, afirma a coordenadoria do Projeto Tecnologia a favor da Sustentabilidade, professora doutora Regina Celia Bastos de Andrade.

Ela acredita que o circo traz vida à imaginação, o que justifica a sensibilização por meio da arte circense. “O circo é um espetáculo cultural e, compreendido como um local que vislumbra os olhos, e uma manifestação cultural. Um instrumento que possibilita diversos aprendizados, desenvolvimento de habilidades motoras e discussão de valores.

LOGOMARCA 1Segundo a professora, usando a arte do circo, em suas enormes possibilidades pedagógicas, de novos entendimentos, autoreflexões, resiginificações, o projeto TARS sensibilizará alunos, servidores (professores e técnicos administrativos) e tercerizados para a compreensão da participação, e dos desafios propostos quanto a reciclagem de materiais.

O projeto foi iniciado a partir de 2020 no IFS campus Aracaju e, na atual fase, desenvolve um trabalho de educação ambiental nas salas de aula, espaços de convivência e mídias. Os benefícios trazidos pelo EcoPonto são: menos impacto na cidade e ecossistemas, destino correto do material gerado em casa, ajuda na assistência a família de catadores, uma vez que o lixo seco tem valor de mercado, será coletado pela Emsurb e doado a Cooperativa de Catadores (Care) para ser vendido.

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57