Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluno do Campus Aracaju está na final do Campeonato Brasileiro de Judô

Aluno do Campus Aracaju está na final do Campeonato Brasileiro de Judô

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h17 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

DSCN1845 700pxO aluno Mateus Correia Gonçalves (17), do 1º ano do curso técnico integrado em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô – etapa regional, na categoria sub 21, até 73 kg, realizado nos dias 11 e 12 de abril em João Pessoa (PB).  A competição reuniu cerca de 500 atletas em cinco categorias, representando os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O judoca sergipano, que é faixa roxa, derrotou 15 adversários e foi premiado com a medalha de bronze, garantindo sua classificação na etapa final do Brasileiro, que acontecerá em Recife no dia 15 de maio. Mateus conta que intensificou os treinos para essa nova competição, pois acredita que conseguirá melhorar seu desempenho. “Estou treinando forte, quatro horas por dia, para buscarDSCN1848 b 700px bons resultados” afirma.

No ano passado, o aluno conquistou duas medalhas de ouro no judô nas etapas regional e nacional dos Jogos de Institutos Federais (JIFs). Ainda em 2014, Mateus também foi ao pódio por ter conquistado a primeira colocação no Campeonato Sergipano de Judô - sub 17, na categoria até 73 kg.

Apoio

O atleta agradece o apoio que vem recebendo da Direção Geral do Campus Aracaju, com a ajuda de custo para participar das competições, e destaca o incentivo do diretor-geral Elber Gama às práticas esportivas na instituição.

“O esDSCN1844 b 700pxporte constitui-se em relevante ferramenta para o processo de formação do cidadão crítico e reflexivo, constituindo-se em agente transformador do indivíduo, pois contempla desde o processo de responsabilidade social até o bem estar físico, mental e social, perpassando pelo respeito à diversidade e dignidade humana. Por isso a Direção Geral do Campus Aracaju estará sempre buscando fomentar e apoiar seus alunos-atletas a estarem representando nossa instituição em âmbito local, regional e nacional, pois além de atender ás demandas da função social da escola, também contribui para o engrandecimento da imagem do IFS”, afirma professor Elber.

Ascom - Campus Aracaju