Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos se engajam na divulgação do processo seletivo 2016.1

Alunos se engajam na divulgação do processo seletivo 2016.1

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 16h10 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

DSCN3373 800x600Membros da Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju iniciaram sexta-feira passada, dia 19 de fevereiro, ações para divulgar o processo seletivo 2016.1 dos cursos técnicos integrados, que estão com inscrições abertas até o dia 15 de abril. A equipe está visitando as salas de aula do campus, realizando a distribuição de folders e solicitando que os alunos se engajem na divulgação.

A proposta da ação é motivar os estudantes a trazerem seus amigos para estudar no IFS Campus Aracaju; especialmente porque os alunos são os principais divulgadores da boa qualidade de ensino que a instituição oferece.

DSCN3378 b 800x600De acordo com a presidente da comissão, relações públicas Rosemary Aragão Cabral, todas as coordenadorias de cursos e áreas e setores estratégicos, a exemplo da biblioteca, Coordenadoria de Registro Escolar (CRE), Coordenadoria de Saúde Escolar e Coordenadoria de Assistência ao Aluno (CAE), estão recebendo cartazes e folders do processo seletivo. A idéia é compartilhar as informações para a comunidade acadêmica.

A partir de amanhã, os integrantes da comissão promovem ação de divulgação do processo seletivo 2016.1 dos cursos integrados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) entre os dias 24 e 26 de fevereiro no Hotel Mercure.

Outra atividade importante é a visita às escolas da rede pública de ensino do estado e município e aos estabelecimentos da rede particular. Essa ação está programada para acontecer de 29 de fevereiro a 04 de março.

DSCN3379 b 800x600Entre os dias 14 e 16 de março, alunos do curso de Turismo do Campus Aracaju, acompanhados por membros da comissão, participarão de uma ação nos terminais de integração de Aracaju, com a entrega de folders aos usuários do sistema de transporte público.

Além da servidora Rosemary Cabral, a Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju é composta pelos professores Elisangela Maria Alves de Oliveira Rocha Andrade, Paulo César Lima Santos, Thirza Augusta Azevedo Silva e a jornalista Marineide Bonfim Bastos.

Mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju oferta 220 vagas para os cursos técnicos integrados de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Química. Essa modalidade é destinada para quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. As inscrições prosseguem até 15 de abril e o valor da taxa é R$ 20,00.

A solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser feita até o dia 18 de março, no Campus Aracaju, que fica na Avenida Gentil Tavares da Mota, 1.166, bairro Getúlio Vargas. A lista dos documentos necessários está disponível no edital do processo seletivo, que pode ser acessado no link http://www.ifs.edu.br/processoseletivo/images/Documentos/2016/1-Janeiro/Pasta_1/EDITAL_34_INTEGRADOS_2016__retificado_em_18dez2015_.pdf A divulgação do resultado da isenção está prevista para o dia 1º de abril.

Inscrição abertas

A inscrição do candidato será feita pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ifs.edu.br. Quem não tem acesso à internet poderá fazer a inscrição no Campus Aracaju, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 11h e das 14 h às 17 h.

A prova será realizada no dia 05 de junho. O resultado final está previsto para ser divulgado em 27 de junho. A matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada acontecerá de 04 a 07 de julho.