Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Certificação do ensino médio pelas notas do Enem 2015 prossegue até 30 de dezembro
CAMPUS ARACAJU

Criado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 11h18 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 11h18 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2016, 11h50

Para obter o diploma utilizando o desempenho do exame existem regras a serem cumpridas

iStock 000018798564 FullA Coordenadoria de Registro Escolar [CRE] do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju divulgou nessa sexta-feira a lista de estudantes que solicitaram e conseguiram até agora a certificação de conclusão do ensino médio pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse ano de 2016, foram emitidos mais de 130 certificados com base nos resultados do Enem 2015.

Desde 2014 que o IFS – Campus Aracaju está habilitada a participar do processo de certificação e integra a lista de instituições certificadoras responsáveis pela emissão desse documento aos participantes do Enem que a tenha indicado no momento da inscrição.

A Portaria MEC n° 10, de 20 de maio de 2012 e a Portaria INEP n° 179, de 28 de abril de 2014, permitem que qualquer pessoa com mais de 18 anos faça apenas o Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio, mas existem requisitos a serem cumpridos.

No ato da inscrição no Enem, o participante deve indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do ensino médio, bem como a instituição certificadora; possuir no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame; atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e atingir o mínimo de 500 pontos na redação.

A partir da data de divulgação dos resultados do Enem ,e se optou pela certificação do IFS – Campus Aracaju, o candidato deverá procurar à Coordenadoria de Registro Escolar para requer o documento. Os documentos necessários para fazer a solicitação são: requerimento de solicitação preenchido; cópia do documento de identidade; cópia do CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do boletim individual com as notas do Enem. Serão aceitas cópias simples desde que acompanhadas documento original.

A solicitação de certificação de conclusão do ensino médio com base no Enem 2015 pode ser feita até 30 de dezembro de 2016, conforme o edital nº 01/DAA/PROEN, publicado pela Pró-reitoria de Ensino, por meio do Departamento de Assuntos Acadêmicos, em 11 de janeiro desse ano.

Para o diretor geral do Campus Aracaju, professor Elber Gama, o processo de certificação pelo Enem garante ao cidadão, maior de 18 anos, a continuidade dos estudos na educação superior.