Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Equipe do Campus Aracaju está na semifinal do campeonato de futebol de robôs por simulação
COMPETIÇÃO

Criado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 10h48 | Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 10h48 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2016, 11h05

Etapa acontecerá nessa sexta-feira, dia 28, a partir das 8 h no Departamento de Engenharia Elétrica da UFS

futrob03Em apenas 40 dias, os alunos Erivelton dos Santos da Silva, Elisama Rebeca Rodrigues dos Anjos Silva, Ana Clécia Alves Almeida, Lucas Siqueira dos Santos e Vinicius Thadeu de Santana Cruz, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, orientados pela professora Leila Buarque, da Coordenadoria de Eletrônica, desenvolveram estratégias de jogo capazes de garantir a vaga da Equipe Gladiadores da Robótica na semifinal do III Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Robótica da Universidade Federal de Sergipe.

A etapa classificatória aconteceu no dia 15 de outubro no Departamento de Engenharia Elétrica da UFS, com a participação de 11futrob04 equipes de escolas de ensino médio da rede pública e particular de Sergipe. O Campus Aracaju participou da competição com quatro equipes, totalizando 13 alunos dos cursos técnicos integrados de Eletrônica, Informática e Química, orientados pelas professoras Leila Buarque e Nara Strappa, da Coordenadoria de Eletrônica.

Quatro equipes estão classificadas para a semifinal que acontecerá nessa sexta-feira, dia 28, a partir das 8 h, no Departamento de Engenharia Elétrica da UFS. De acordo com a professora orientadora, Leila Buarque, a equipe está otimista e os alunos estão realizando ajustes, pois querem garantir vaga na final.

futrob05A semifinal e final da competição acontecerão no mesmo dia. O campeonato faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Universidade Federal de Sergipe.