Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos conquistam 2º lugar na categoria de artigos
CAMPUS ARACAJU

Alunos conquistam 2º lugar na categoria de artigos

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 12h36 | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 12h36 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 12h36

Premiação aconteceu no IV Encontro de Iniciação Científica Junior

20161017 125019 800x600No dia 31 de outubro, três alunos do 3º ano de Eletrotécnica, Instituto Federal de Sergipe - campus Aracaju, Lívine de Souza Ferreira Lima, Lucas Matheus da Conceição Muniz e Marcos Augusto Rodrigues de Menezes, receberam premiação de 2º lugar na categoria de artigos científicos em Ciências Humanas, pela comunicação oral “ESTUDE, ESTUDE, VOCÊ TEM QUE PASSAR NO ENEM, VOCÊ TEM QUE PASSAR NO ENEM: fatores que levam o aluno a faltar às aulas”, apresentada no XXIV Encontro Científico e IV Encontro de Iniciação Científica Junior, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

O trabalho da equipe, apresentado por Lívine de Souza Ferreira foi produzido sob a orientação do Prof. Dr. Artur Gomes de Oliveira, da Coordenação de Ciências Humanas e Sociais – CCHS e, submetido ao evento ocorrido entre 17 a 21 de outubro.

A notícia de que o estudo dos alunos seria premiado entre os três melhores na categoria de pesquisa em Ciências Humanas, foi divulgada no dia 25 pelo comitê científico do evento e, a premiação com certificação foi entregue para todos os classificados em 31 de outubro.

Importância dos eventos científicos

O professor Arthur Gomes de Oliveira, que tem orientado os alunos com vistas à submissão de artigos e participação em eventos de iniciação científica, destacou a relevância da atividade, “pois os inicia no mundo acadêmico, enriquece o currículo dos mesmos e facilita seu ingresso em instituições de ensino que utilizam esse instrumento como forma de admissão a seus cursos”, finalizou o professor.

O XXIV Encontros Científicos da Universidade Fortaleza e o IV Encontro de Iniciação Científica Junior foram gratuitos e reuniram alunos e professores de diversas regiões do Brasil, desde o ensino médio ao grau de doutorado, em diferenciadas áreas do conhecimento.

Os professores e alunos interessados em escrever artigos para eventos podem entrar em contato com o professor Artur Gomes na CCHS ou pelo email professorartur@outlook.com