Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Equipe conquista o terceiro lugar no Campeonato de Futebol de Robôs por Simulação
Início do conteúdo da página
CAMPUS ARACAJU

Equipe conquista o terceiro lugar no Campeonato de Futebol de Robôs por Simulação

Criado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 08h22 | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 08h22 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 11h31

O IFS também garantiu o primeiro lugar com os alunos do Campus Estância

IMG 6970 b 800x600Os alunos Erivelton dos Santos da Silva, Elisama Rebeca Rodrigues dos Anjos Silva, Ana Clécia Alves Almeida, Lucas Siqueira dos Santos e Vinicius Thadeu de Santana Cruz, orientados pela professora Leila Buarque, da Coordenadoria de Eletrônica, garantiram a terceira colocação no III Campeonato Sergipano de Futebol de Robôs por Simulação, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Robótica da Universidade Federal de Sergipe.

Quatro equipes participaram da semifinal que ocorreu na manhã do dia 28 no Departamento de Engenharia Elétrica da UFS. A Equipe Gladiadores da Robótica do Campus Aracaju competiu com a equipe IFSmart formada por alunos do Campus Estância do Instituto Federal de Sergipe, com orientação do professor Roberto Macena, que conquistou o primeiro lugar.

IMG 7013 b 800x600Para a professora Leila Buarque, o terceiro lugar é uma colocação satisfatória por ser a primeira experiência e devido ao curto espaço de tempo para montar a equipe, aprender o ambiente de programação e treinar os alunos para o campeonato.

“Claro que queríamos o primeiro lugar, porém como na semifinal jogamos com a equipe vencedora, e ambos os códigos de programação eram muito bons, acabamos em terceiro. Mas serve de experiência para o próximo ano”, avaliou a orientadora da Equipe Gladiadores da Robótica.

Pontos positivos

IMG 7080 b 800x418Entre eles está a integração de estudantes de diferentes cursos. “Apesar de áreas diferentes, os alunos conseguiram se integrar de tal forma que me surpreendeu”, afirma. Outro ponto , segundo ela, foi o comprometimento da equipe em treinar para a competição fora do horário de aula.

Professora Leila destaca ainda a inserção dos alunos do Campus Aracaju em um projeto do Grupo de Pesquisa em Robótica da Universidade Federal de Sergipe (GPRUFS), possibilitando que os mesmos vivenciem um pouco do ambiente acadêmico. O campeonato fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Universidade Federal de Sergipe.

IMG 7154 b 800x534Este ano, o Campus Aracaju participou da etapa classificatória com quatro equipes, totalizando 13 alunos dos cursos técnicos integrados de Eletrônica, Informática e Química, orientados pelas professoras Leila Buarque e Nara Strappa, da Coordenadoria de Eletrônica. Onze equipes de escolas de ensino médio da rede pública e particular de Sergipe participaram da primeira fase da competição.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página