Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Professor integra comitê científico da ARSA 2016
CAMPUS ARACAJU

Professor integra comitê científico da ARSA 2016

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h05 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h05 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h10

Evento internacional acontece até sexta, dia 11

prof artur 600x450O professor doutor Artur Gomes de Oliveira, da Coordenação de Ciências Humanas e Sociais – CCHS do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, participa desde ontem, dia 07 de novembro, do comitê da The 5th Virtual International Conference on Advanced Research in Scientific Areas (ARSA-2016) Slovakia que acontece on-line até sexta-feira, dia 11.

A ex-aluna do curso de Turismo e Hospitalidade do Campus Aracaju, Odéssia Fernanda Gomes de Assis, que hoje é professora mestre em Psicologia, também integra o comitê científico do evento internacional. No Brasil, apenas três professores atuam como membro da ARSA 2016. O terceiro integrante é professor do Instituto Oswaldo Cruz.

As principais atribuições dos membros são analisar, avaliar e comentar, com os autores, os artigos apresentados na conferência virtual. Eles também participarão da banca que escolherá os três melhores trabalhos. “O evento possibilita o contato com outros professores e pesquisadores aumentando a rede de pesquisa em âmbito internacional”, afirma professor Artur Gomes.

Artur e a professora Odéssia Fernanda Gomes de Assis, egressa do Campus Aracaju, foram convidados a integrar o comitê científico da ARSA devido à qualidade do trabalho apresentado na Advanced Research in Scientific Areas – 2015. O artigo “Resultado da Implementação de um Programa de Qualidade de Vida”, produzido por eles e os professores José Fernando Pereira Santana, da Coordenação de Ciências da Natureza e Valfredo Chagas Vieira, da Coordenação de Eletrônica, foi escolhido no ano passado como um dos três melhores e seus autores foram premiados.

ARSA

O evento virtual estabelece uma grande oportunidade para participar na conferência de pleno direito, científico e profissional, sem a necessidade de atendimento pessoal. A conferência propõe fórum multidisciplinar (este ano enfatiza em disciplinas Agricultura) e é apontado para apresentar a pesquisa inicial, pesquisas em andamento, resumos teóricos ou estudos comparativos.

A conferência é organizada em nome da comunidade acadêmica, voltada para jovens e iniciados pesquisadores, estudantes de doutoramento.