Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Carlos Vinícios ganha prêmio de aluno destaque da CIO Sergipe 2016
CAMPUS ARACAJU

Carlos Vinícios ganha prêmio de aluno destaque da CIO Sergipe 2016

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h11 | Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h11 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h22

Estudante foi premiado pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação

IMG 20161118 WA0004 b 800x600O aluno do 3º ano do curso integrado de Informática do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju, Carlos Vinícios Ferreira Santos, de 18 anos, recebeu na noite dessa quinta-feira, 17, o prêmio de aluno destaque concedido pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe - CIO-SE.

O prêmio foi entregue no segundo dia da 9ª edição do e-CIO, encontro que reúne 150 participantes, no Radisson Hotel Aracaju, com o objetivo propiciar um ambiente multidisciplinar entre executivos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estimulando discussões, como também, proporcionando networking, troca de experiências e conhecimento.

Alcançar êxito em eventos na área de Tecnologia da Informação tem sido uma constante na vida do aluno Carlos Vinícos, que tem representado muito bem o Instituto Federal de Sergipe e o estado de Sergipe em competições nacionais e internacionais. A premiação é resultado do desempenho espetacular que o aluno obteve em 2016 em diversos eventos.

Em julho deste ano, ele garantiu o primeiro prêmio internacional. Competindo com mais de cem estudantes dos países da América Latina e da Península Ibérica (Portugal e Espanha), o aluno alcançou o primeiro lugar na Olimpíada Ibero-americana de Informática, trazendo para o Brasil e Sergipe a medalha de ouro.

Vinícios e mais três estudantes brasileiros, após disputarem uma seletiva nacional, representaram o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática, que aconteceu no período de 12 a 19 de agosto, em Kazan, na Rússia.

IMG 20161118 WA0006 b 800x600Em maio, disputando com alunos de cursos técnicos e superiores dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, conquistou o 1º Lugar na Maratona de Programação (PROGBASE) da Escola Regional de Computação – ERBASE 2016 – juntamente com os alunos Welerson Augusto Lino de Jesus Melo e Paulo Henrique Rabelo de Souza, também do Curso de Informática do Campus Aracaju.

Em julho, garantiu o 1º lugar no Desafio em Algoritmos, Combinatória e Otimização – DACO, realizado em Porto Alegre, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, disputado entre alunos de Cursos Superiores e 1º ano de Mestrado.

Potencial

A trajetória de sucesso de Carlos Vinícios começou em 2014 quando, participando da Olimpíada Brasileira de Informática, OBI, na modalidade Programação Nível 1 para alunos até o 2º ano do Ensino Médio, terminou a competição em 1º Lugar no Ranking Nacional, disputando com mais de 1.800 candidatos, conquistando a medalha de ouro, premiada com um curso de programação avançada Universidade de Campinas (SP), Unicamp.

Em 2015, participando da OBI, na modalidade Programação Nível 2 para alunos do 3º ano do Ensino Médio e 1º ano de Graduação, o aluno do Campus Aracaju conquistou a medalha de prata e o direito de participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de Informática - IOI.

• Com informações e fotos da CIO-SE