Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Carlos Vinícios ganha prêmio de aluno destaque da CIO Sergipe 2016
Início do conteúdo da página
CAMPUS ARACAJU

Carlos Vinícios ganha prêmio de aluno destaque da CIO Sergipe 2016

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h11 | Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h11 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 12h22

Estudante foi premiado pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação

IMG 20161118 WA0004 b 800x600O aluno do 3º ano do curso integrado de Informática do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju, Carlos Vinícios Ferreira Santos, de 18 anos, recebeu na noite dessa quinta-feira, 17, o prêmio de aluno destaque concedido pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe - CIO-SE.

O prêmio foi entregue no segundo dia da 9ª edição do e-CIO, encontro que reúne 150 participantes, no Radisson Hotel Aracaju, com o objetivo propiciar um ambiente multidisciplinar entre executivos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estimulando discussões, como também, proporcionando networking, troca de experiências e conhecimento.

Alcançar êxito em eventos na área de Tecnologia da Informação tem sido uma constante na vida do aluno Carlos Vinícos, que tem representado muito bem o Instituto Federal de Sergipe e o estado de Sergipe em competições nacionais e internacionais. A premiação é resultado do desempenho espetacular que o aluno obteve em 2016 em diversos eventos.

Em julho deste ano, ele garantiu o primeiro prêmio internacional. Competindo com mais de cem estudantes dos países da América Latina e da Península Ibérica (Portugal e Espanha), o aluno alcançou o primeiro lugar na Olimpíada Ibero-americana de Informática, trazendo para o Brasil e Sergipe a medalha de ouro.

Vinícios e mais três estudantes brasileiros, após disputarem uma seletiva nacional, representaram o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática, que aconteceu no período de 12 a 19 de agosto, em Kazan, na Rússia.

IMG 20161118 WA0006 b 800x600Em maio, disputando com alunos de cursos técnicos e superiores dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, conquistou o 1º Lugar na Maratona de Programação (PROGBASE) da Escola Regional de Computação – ERBASE 2016 – juntamente com os alunos Welerson Augusto Lino de Jesus Melo e Paulo Henrique Rabelo de Souza, também do Curso de Informática do Campus Aracaju.

Em julho, garantiu o 1º lugar no Desafio em Algoritmos, Combinatória e Otimização – DACO, realizado em Porto Alegre, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, disputado entre alunos de Cursos Superiores e 1º ano de Mestrado.

Potencial

A trajetória de sucesso de Carlos Vinícios começou em 2014 quando, participando da Olimpíada Brasileira de Informática, OBI, na modalidade Programação Nível 1 para alunos até o 2º ano do Ensino Médio, terminou a competição em 1º Lugar no Ranking Nacional, disputando com mais de 1.800 candidatos, conquistando a medalha de ouro, premiada com um curso de programação avançada Universidade de Campinas (SP), Unicamp.

Em 2015, participando da OBI, na modalidade Programação Nível 2 para alunos do 3º ano do Ensino Médio e 1º ano de Graduação, o aluno do Campus Aracaju conquistou a medalha de prata e o direito de participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de Informática - IOI.

 

• Com informações e fotos da CIO-SE

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57