Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS discutirá a formação do educador
Início do conteúdo da página
CAMPUS ARACAJU

Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS discutirá a formação do educador

Criado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 12h13 | Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 12h13 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 14h01

Evento começa nesta quarta-feira (14) no auditório do Pronatec e prossegue até sexta.

LOGO 2 ECLIM 4 800x600Professores e estudantes de Sergipe estarão reunidos a partir desta quarta-feira, dia 14, no auditório do Pronatec do Instituto Federal de Sergipe, com a missão de discutir a formação do educador matemático. O 4º Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática (Eclim) do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe acontece uma semana após a publicação dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 70,25% dos estudantes brasileiros na faixa etária de 15 anos estão abaixo do nível de aprendizagem considerado adequado em matemática.

No ranking do desempenho dos alunos de 72 países, o Brasil ocupa a 65ª colocação em matemática. Os estudantes brasileiros obtiveram uma pontuação que os coloca abaixo do nível 2, apropriado pelo Pisa, que é concebida a avaliação educacional mais importante do mundo.

Poster divulgacao4 1555x2200pxO encontro, organizado pela Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática (Colima) proporcionará uma discussão ampla sobre o ensino da Matemática, a partir de um ambiente rico em atividades como minicursos, palestras, painéis de debates, exposição de pôsteres e oficinas que englobam temas diversos em Educação Matemática.

O Eclim tem como público alvo alunos da licenciatura em Matemática, professores da rede pública e particular de ensino, profissionais de áreas afins e interessados pela temática. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e podem ser feitas nos dias 14 e 15, por meio do sistema de publicação do IFS no seguinte endereço eletrônico: http://publicacoes.ifs.edu.br/

Experiências acadêmicas

O ensino da matemática com dispositivos móveis, o Excel como ferramenta no ensino matemático, ambientes virtuais de aprendizagem, a contribuição dos jogos na prática do ensino e da aprendizagem da matemática no Ensino Médio e o ensino da matemática na Língua Brasileira dos Sinais (Libras) são alguns dos assuntos que serão debatidos pelos participantes.

“É uma oportunidade de estreitar laços entre professores, professores e alunos, alunos e egressos do curso de Licenciatura em Matemática, congregando ideias e compartilhando experiências”, afirma a professora do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS, Lenira Pereira da Silva, doutora em Educação Matemática, uma das organizadoras do Eclim.

O evento acontece a cada dois anos e nesta edição terá o destaque especial para a comemoração dos dez anos de criação do curso de Licenciatura em Matemática no IFS – Campus Aracaju, por isso o tema central do Eclim será: A formação do educador matemático no IFS: 10 anos construindo, transformando e inovando.

Logo matemtica 10 anos com data no cubo 800x600Os especialistas discutirão a trajetória e os avanços ocorridos durante os 10 anos da implantação do curso. Serão três dias de atividades que evidenciam as ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), de pesquisa e extensão, desenvolvidas pela Colima, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (propex).

Confira a programação completa

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57