Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Crianças do GACC terão tarde de lazer com alunos de Hospedagem

Crianças do GACC terão tarde de lazer com alunos de Hospedagem

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 13h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

gaac foto divulgacaoVinte e cinco crianças na faixa etária de 5 a 12 anos assistidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC/Sergipe terão uma tarde diferente no dia 9 de agosto. Uma turma de estudantes do curso técnico em Hospedagem do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju levará meninos e meninas para se divertirem no parque Magic Game do Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.

DSCN4028 b 600x800A iniciativa de realizar uma tarde de lazer e entretenimento para as crianças em tratamento de câncer nasceu da turma do 2º ano do curso técnico em Hospedagem, na disciplina Eventos, que é ministrada pela professora Thirzá Azevedo.

Os alunos levaram mais de um mês para organizar todo planejamento e programação da ação. Nesse período, redigiram o projeto do evento, ofício e demais documentos necessários; fecharam contatos e parcerias; selecionaram atividades de recreação e lazer para aplicar com os assistidos do GACC.

No dia 09 de agosto, o ônibus do Instituto Federal de Sergipe sairá com os estudantes do Campus Aracaju às 13h, com destino a sede do GACC, que fica localizada na Avenida Desembargador Maynard, número 655, no bairro Cirurgia. No trajeto até o shopping em Socorro, os alunos realizarão atividades recreativas com as crianças – a maioria do interior do estado. A previsão de chegada ao parque Magic Game é às 14h.

O projeto que recebeu o nome de “Estrelas GACC – IFS em Ação” apresenta a preocupação social e a integração do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju com a comunidade. “É importante proporcionar uma aproximação dos alunos com a realidade da diversidade vivenciada por muitos e assim, despertar a necessidade de ajudar o próximo. As crianças que lutam contra o câncer infantil necessitam de momentos de descontração para que assim a auto-estima possa ser fortalecida”, afirma a professora Thirzá Azevedo.

A aluna Maria Daiane destaca a importância de essa atividade proporcionar um momento de alegria às crianças e oportunizar aos estudantes a prática do conteúdo teórico apresentado em sala de aula. “Será um evento enriquecedor, produtivo e prazeroso. Vamos aprender com estas crianças e também passar para elas experiências positivas. Será um momento mágico.”, disse.