Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Workshop gratuito ensina como utilizar aplicativo inventor para participar de desafio

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 13h11 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

ilustracao menina computadoresNa próxima sexta-feira, dia 04 de março, será realizado no Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, um workshop para apresentação do App Inventor, a interface utilizada para a criação de aplicativos no desafio global de empreendedorismo e tecnologia para meninas, o Technovation Challenge, que está com inscrições abertas para a temporada 2016.

tech inovation panfleto frenteO evento não exige conhecimento em programação, é gratuito e direcionado a professores da Educação Básica e meninas estudantes do Ensino Fundamental e/ou Médio, entre 10 e 18 anos. Não é necessário efetuar inscrição. Para participar do workshop, basta comparecer nessa sexta-feira (04/03), a partir das 9 h, na sala 1-S, no IFS Campus Aracaju, localizado na avenida Gentil Tavares da Mota, no bairro Getúlio Vargas.

Organizado pela coordenação do Projeto Mideam – Materiais Interativos Digitais para Ensinar e Aprender Matemática do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, o workshop tem como objetivo apresentar os detalhes do desafio. Alunas e professores podem participar como membro de equipes, mentoras e coordenadores, criando um aplicativo de celular que solucione um problema social.

“No ano passado tivemos uma equipe de meninas do Instituto Federal de Sergipe que participou do programa, mas a proposta é que nesse ano possamos ampliar o número de equipes do IFS e de outras instituições de ensino”, explica o professor Danilo Lemos Batista, embaixador local da Technovation Challenge 2016 e coordenador do Projeto Mideam.

danilo lemosO Projeto Mideam apoia o programa global de empreendedorismo e tecnologia, que em 2015 mobilizou mais de 2 mil meninas em 21 estados do Brasil. Os participantes concorrem a um prêmio de U$ 10 mil para investir no aplicativo, além de uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia.

Mais informações sobre o desafio em http://www.technovationchallenge.org/brasil