Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos do Campus Aracaju apresentam projeto de dança sobre o Nordeste

Alunos do Campus Aracaju apresentam projeto de dança sobre o Nordeste

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2015, 11h03 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Talentos Educação Física 3No dia 29 de abril, alunos das turmas dos cursos de Alimentos, Edificações, Eletrônica e Eletrotécnica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju apresentaram, na aula de Educação Física, realizada no Ginásio de Esportes, o projeto de dança intitulado 'O Nordeste que a gente vê'.

O evento teve como foco conteúdos importantes para a formação dos alunos, retratados através de fotos e vídeos das aulas de Educação Física realizadas durante o ano letivo de 2014. Houve também a exibição de um vídeo abordando aspectos do Nordeste, os estados que compõem a região, festas, pontos turísticos, comidas e belezas naturais. Houve também apresentações de danças folclóricas, características do Nordeste, sendo o evento finalizado com uma quermesse.

Para o professor Elber Gama, diretor geral do Campus Aracaju, o evento foi um momento ímpar de consolidação de trabalho, em que aspectos sócio-cognitivos e culturais são trabalhados de forTalentos Educação Física 2ma integrada, contribuindo para uma formação cidadã de maneira holística. "Atividades como essa valorizam o currículo oculto, motivando os discentes a se engajarem no processo de ensino-aprendizagem", diz.

Segundo o professor Alberto Oliveira, esse tipo de evento oportuniza um relato maior da dinâmica desenvolvida nas aulas, verificando-se claramente a alegria, o entusiasmo, a melhoria da autoestima, da comunicação, da socialização, do conhecimento e do seu próprio corpo. Além disso, de acordo com o docente, o evento proporcionou aos estudantes do campus uma gama de oportunidades que ajudarão na descoberta de novos talentos da dança e do teatro.

O evento faz parte de uma parceria que está sendo firmada com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e conta com a coordenação da professora Jussara Tavares e o apoio dos professores/monitores Sidney Leandro, Elen Costa e Paulo Cesar Barreto.