Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Delegação do IFS viaja para participar da Bienal da UNE

Delegação do IFS viaja para participar da Bienal da UNE

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 10h47 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

20150130 080032 700pxUm grupo de 35 alunos do Campus Aracaju viajou na manhã desta sexta-feira (30) para o Rio de Janeiro, onde participará de eventos estudantis na capital carioca. Os estudantes dos cursos de graduação participarão da 9ª Bienal da UNE, considerada o maior festival estudantil da América Latina.

Já os alunos dos cursos técnicos vão participar do Encontro Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, que será realizado na Escola Politécnica do Rio de Janeiro, no período de 1º a 04 de fevereiro. Depois se integram às atividades da Bienal da UNE.

O evento promovido pela União Nacional dos Estudantes envolve a produção universitária de artes, ciências e tecnologias e cultura.São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para a Nona Bienal, que acontecerá de 1º a 06 de fevereiro nos Arcos da Lapa.

O tema “Vozes do Brasil” faz um convite à reflexão sobre a linguagem no Brasil, a variabilidade linguística e seus diferentes registros, a relação da fala e da escrita com os diferentes lugares sociais de um país ainda marcado por fortes desigualdades.

20150130 080107 700px 20150130 075702 700px  DSCN0772 700px

Para o aluno do Curso de licenciatura em Química, Danilo Ribeiro, coordenador da delegação do IFS na Nona Bienal da UNE, os estudantes precisam mergulhar nessas discussões que permitem a troca de conhecimentos e experiências.

Ele destaca o apoio da Direção Geral do Campus Aracaju aos estudantes, na concessão do transporte e auxílio financeiro para credenciamento e despesa com alimentação. “Sem essa ajuda não teríamos condições de participar dos eventos”, afirma.