Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS abre inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos e de graduação

IFS abre inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos e de graduação

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 10h30 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

iStock 000025784794 Double 700pxA Pró-Reitoria de Ensino, do Instituto Federal de Sergipe, lançou três editais ofertando 1.065 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. São 710 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes para os campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão; 235 em cursos de graduação, para os três primeiros campi e o campus Estância, e outras 120 vagas em cursos técnicos de nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos – Proeja, nos campus Aracaju e São Cristóvão.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular (graduação) e o processo seletivo para cursos técnicos subsequentes 2015.1 prossegue até 27 de fevereiro. Os interessados em receber o benefício precisam comparecer ao Campus do IFS para entrega de documentos especificados nos editais. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, nos horários das 8 h às 11 h e das 14 h às 17 h.

Inscrições

As inscrições para o vestibular e o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio subsequentes abrem no dia 23 de fevereiro e prosseguem até 27 de março pela internet. A taxa é de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 30 para os cursos de nível superior.

Entre os cursos técnicos de nível médio subsequentes há opções em diversas áreas, como Alimentos, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Hospedagem, Petróleo e Gás, Química, e Segurança no Trabalho, no Campus Aracaju; Eletromecânica e Edificações, no Campus Lagarto; Agropecuária, Agroindústria e Suporte e Manutenção em Informática, no Campus São Cristóvão.

Já entre os cursos de graduação, são ofertadas vagas em Engenharia Civil, licenciatura em Matemática, licenciatura em Química, Gestão de Turismo e Saneamento Ambiental, no Campus Aracaju; Sistemas de Informação, Automação Industrial e licenciatura em Física, no Campus Lagarto; e Alimentos e Agroecologia, no Campus São Cristóvão.

As provas serão aplicadas no dia 19 de abril para os cursos de graduação (vestibular) e 26 do mesmo mês para os cursos técnicos subsequentes (processo seletivo).

A lista de pré-classificados no vestibular deve ser divulgada no dia 22 de abril e o resultado final está previsto para o dia 06 de maio. A divulgação do resultado final do processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes deverá acontecer no dia 13 de maio.

Proeja

Para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos, as inscrições já começaram e se estenderão até 20 de março. Não é cobrada taxa para candidatos aos cursos técnicos Proeja. Os interessados precisam fazer sua inscrição presencialmente na Coordenadoria de Registro Escolar(CRE) do campus.

Existem vagas para os cursos de Desenho de Construção Civil e Hospedagem, no campus Aracaju, e Manutenção e Suporte em Informática, no campus São Cristóvão.

Os cursos técnicos Proeja são destinados apenas aos alunos que possuem o Ensino Fundamental completo. O candidato deverá ser maior de 18 anos e possuir CPF. O IFS utilizará o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental para classificação. O resultado final será divulgado no dia 06 de abril.

Outras informações sobre os editais podem ser obtidas no Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA pelo telefone (79) 3711 – 3176.

Veja os editais na íntegra

Vestibular –Cursos de graduação

Processo seletivo – Cursos técnicos de nível médio subsequentes

Processo seletivo – Cursos técnicos de nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos - Proeja