Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS forma mais uma turma em Turismo e Hospitalidade

IFS forma mais uma turma em Turismo e Hospitalidade

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 02 de Março de 2011, 11h39 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

A noite do último sábado, 19, foi marcada pela alegria e emoção de 14 alunos do curso técnico de nível médio em Turismo e Hospitalidade, com habilitação em Serviços Hoteleiros, do Instituto Federal de Sergipe (IFS). É que foi nesta data que eles concluíram mais uma etapa de sua vida estudantil, a tão sonhada formatura.

A professora Ruth Sales, pró-reitora de Pesquisa e Inovação, participou da cerimônia, representando o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira. Na ocasião, ela falou da importância da formatura na vida dos estudantes. “Toda solenidade de formatura é um momento especial para um estudante, pois este ato representa a gratificante sensação de missão cumprida”, afirma.

Segundo ela, o Instituto Federal de Sergipe possui muitas linhas de ação, abriga as mais diversas vertentes de pensamento, mas tudo isso encontra seu ponto de convergência na formação do estudante. “É por esse motivo que a formatura tem, para nós, um significado tão especial, tornando-se um momento inesquecível na vida de cada formando aqui presente”, declara.

Ruth aproveita a oportunidade para desejar aos formandos e formandas, em nome do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, que sejam profissionais felizes, responsáveis e éticos. “Espero também que sejam comprometidos com a educação pública, com o desenvolvimento da região onde estarão inseridos e sempre gratos e defensores da instituição que os formou. Afinal, não existe instituição pública forte sem as cobranças e as defesas daqueles que a sustentam”, diz.

Alegria

Para a formanda Natália Souza, o dia em que concluiu mais uma etapa da sua vida, através da formatura, ficará marcado na sua memória. “Foram quatro anos de muita luta, estudo e dedicação. Estou muito feliz!”, enfatiza.

Já a estudante Janielly Mota ressalta a qualidade do ensino oferecido pelo IFS. “É muito importante ter formação técnica de uma instituição de renome como o IFS. Agora eu posso dizer que valeram a pena todas as noites mal dormidas, o estudo, o esforço”, avalia.