Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju terá caixa coletora de resíduos eletroeletrônicos
Descarte correto

Campus Aracaju terá caixa coletora de resíduos eletroeletrônicos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 07h39

Recipiente será instalado nesta quarta-feira, dia 08, no saguão da Coordenadoria de Saneamento Ambiental

DSC 0048 b 800x600O Centro Acadêmico de Saneamento Ambiental, em parceria com a Eco ti Logística Reversa (empresa especializada na gestão de resíduos eletroeletrônicos), implantará nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, uma caixa coletora de resíduos e equipamentos eletroeletrônicos no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe. O objetivo da ação é proporcionar à comunidade acadêmica um local para descarte adequado e com isso colocar em prática ações de educação ambiental de sensibilização e mobilização.

Como parte desse projeto, às 19h, no Espaço Leyda Régis, acontecerá um bate-papo com a professora doutora Kelma Vitorino, do curso superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, e o gerente da Eco TI, tecnólogo em Saneamento Ambiental Lucas Santos, sobre logística reversa e como utilizar esse coletor.

A ação está sendo desenvolvida pelos alunos da disciplina Educação Ambiental, sob a coordenação da professora Kelma. De acordo com os estudantes, a iniciativa se reveste de importância na medida em que pretende educar as pessoas para o correto manejo de descarte de resíduos eletroeletrônicos, oportunizar a logística reversa dos resíduos eletroeletrônicos coletados e estimular a comunidade acadêmica para que faça uso de outros mecanismos de descarte de resíduos em consonância coma responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto, segundo diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”.