Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mais de 30 alunos estão classificados para a 2ª fase da OBMEP

Mais de 30 alunos estão classificados para a 2ª fase da OBMEP

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 10h27 | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 10h27

A próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontecerá no dia 16 de setembro em local a ser ainda divulgado pela coordenação estadual

foto03Dos 61 alunos do 1º ao 4º ano matriculados nos cursos técnicos integrados do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe que participaram no dia 6 de junho da 1ª etapa estadual da OBMEP 2017, trinta e sete foram classificados e seguem na competição. A próxima fase, que será uma avaliação discursiva, está marcada para o dia 16 de setembro às 14h30 ( horário de Brasília) em local a ser  divulgado pela coordenação estadual da olimpíada.

De acordo com a avaliação da professora Adalgisa Mendonça Mota, da Coordenadoria de Licenciatura em Matemática, o desempenho dos alunos foi satisfatório e pode ser melhorado para a 2ª fase.“Tradicionalmente, o Campus Aracaju participa da OBMEP com o intuito de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área”, afirma. Em 2015, os alunos Aparecido de Jesus Menezes, Gabrielli Luane Queiroz Vieira, Iago Elias de Farias Barbosa, Italo de Souza Granjo e Lavinia Beatriz Silva Caldas foram premiados com certificado de Menção Honrosa.foto05

A OBMEP 2017 premiará separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Para os alunos de escolas públicas serão: 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas, como nas edições anteriores, mas também destinará medalhas a estudantes de escolas particulares :25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas.

fotoOPMEP1A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP tem contribuído para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos - incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas - e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

ALUNOS CLASSIFICADOS

Iago Elias de faria Barbosa