Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mostra Tecnológica de Eletrônica e Informática será aberta terça-feira, 25

Mostra Tecnológica de Eletrônica e Informática será aberta terça-feira, 25

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h58 | Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h58 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 14h24

Pesquisas e protótipos com caráter tecnológico desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos estarão em exposição durante dois dias no Campus Aracaju

Mostra Tecnológica 2016.2Em sua quarta edição, a mostra tecnológica do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju reunirá, nos dias 25 e 26, projetos interdisciplinares em que os alunos dos cursos técnicos integrados de eletrônica e informática vão expor pesquisas e protótipos desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2016. O evento também promoverá troca de livros e revistas entre o público.

Mostra Tecnológica 2016.1Realizada anualmente pela Coordenadoria de Eletrônica, por meio de um grupo de professores, a mostra é aberta ao público e atrai dezenas de visitantes, interessados em conhecer os resultados das atividades realizadas em disciplinas técnicas em sala de aula. A exposição dos trabalhos acontecerá no Pavilhão de Eletrônica professor Francisco Jansen, das 7h às 12h.

Nesta edição serão apresentados cinco trabalhos de conclusão de curso : Controle Automático de Dados Meteorológicos com Estação de Baixo Custo; Sistema de Aquisição de Pequenos Sinais; Implementação, Análise e Comparação de Códigos Utilizados em Competições de Robótica e Smartbeth: Uma Memória Eletrônica em Formato de Bracelete Controlada por Smartphones com vistas a auxiliar portadores de Alzheimer. A apresentação final desses TCCs acontecerá no primeiro dia do evento, terça-feira, 25, no laboratório 33.

Mostra tecnológica 2016.3Já no segundo dia , quarta-feira, 26, serão apresentados os experimentos realizados nas seguintes disciplinas: sistemas programáveis, técnicas digitais, linguagem de programação e sistemas digitais, sistemas de automação, eletrônica de potência e sistemas programáveis.

De acordo com a professora da Coordenadoria de Eletrônica, Leila Buarque, uma das organizadoras do evento, a mostra é uma oportunidade para alunos e professores exporem protótipos e pesquisas desenvolvidas em sala de aula. “O mais importante é a troca de experiência e a interdisciplinaridade entre os projetos. É um momento de interação, articulação e integração”, afirma.

Também estão na organização do evento os professores: mestre Danyelle Mousinho, doutor Edson Barbosa, mestre Fábio Prudente, mestre Luís Adriano, mestre Nara Strappa e o técnico de laboratório de Eletrônica, Renan Silva.

Confira a programação completa.