Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Professores e alunos participam da semana de tecnologia em alimentos
SUSTENTABILIDADE

Professores e alunos participam da semana de tecnologia em alimentos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h42 | Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h42 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h43

O tema em debate foi " Tecnólogo: O Futuro da Indústria Alimentícia"

STAL 5Um grupo de 30 alunos do curso técnico subsequente em Alimentos esteve presente , entre os dias 03 e 06 de outubro, no Campus São Cristóvão, na III Semana de Tecnologia em Alimentos - STAL. O evento, que é organizado anualmente pelo estudantes de graduação, propiciou a discussão de temas relacionados a comida do amanhã: o futuro da industria de alimentos.

A equipe, acompanhada pelas professoras Naijara Gualberto, Regivânia Franco, Luciana Bittencourt e Maria Geovânia Dantas Silva, participou de palestras , mesa redonda, oficinas, minicursos e visitas técnicas em empresas da área alimentícia.STAL 4

Durante a semana, professores e acadêmicos debateram sobre temas críticos que têm implicações no mundo de hoje e amanhã. No dia 4, a professora do Campus Aracaju, Geovânia Dantas, palestrou a respeito dos alimentos funcionais, abordando a necessidade de aproveitar estes aliados da saúde.

A professora avaliou o evento de forma positiva e destacou a relevância dos temas debatidos durante a Semana de Tecnologia em Alimentos - STAL. “Participar de eventos desse porte é de fundamental importância, especialmente para os alunos dos cursos técnicos , pois além de adquirir conhecimento, troca experiências”.