Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > I Ciclo de Palestras em Alimentos propõe integração entre o IFS e a indústria
TECNOLOGIA

I Ciclo de Palestras em Alimentos propõe integração entre o IFS e a indústria

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h10 | Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h10 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 16h48

O evento discutirá sobre produção de embalagens, controle de qualidade na indústria de alimentos,  contará com apresentação de trabalhos, participação de palestrantes dos dois setores, encontro de alunos, professores, além de profissionais que atuam na área

cartaz I ciclo de palestras em alimentos 800x1124O I Ciclo de palestras em alimentos do campus Aracaju, Instituto Federal de Sergipe, promovido pela Coordenadoria de Alimentos (COALI) será realizado no dia 14 de novembro, das 8h às 18h, sala 1-S, está com inscrições abertas até o dia 13, por meio do Sistema de Publicações do IFS (Sispubli) e oferece 80 vagas gratuitas. Reserve sua vaga no site.

Conforme o professor Marcos Conceição Menezes, coordenador do evento, a relevância do I Ciclo de palestras está em promover discussões sobre temas de interesse da área, aprofundar o conhecimento dos participantes nas diversas temáticas que serão apresentadas, promover o intercâmbio entre IFS e indústria, a fim de possibilitar acesso às diversas áreas e tecnologias empregadas pelo setor, como também compartilhar experiências pelos profissionais do campo.

Dentro dos objetivos, “pretende-se promover a integração entre o IFS e a indústria, com a participação de pesquisadores dos dois setores, bem como divulgar trabalhos científicos desenvolvidos pelos nossos alunos do curso técnico em Alimentos”, assevera o professor Marcos Conceição.

Programação

O evento contará com palestras, apresentação de experiências, relatos de casos de sucesso e apresentação oral de trabalhos. No turno programacao I ciclo de palestras em alimentos 800x574da manhã, haverá a palestra “Controle de qualidade na indústria de alimentos” proferida pelo professor doutor Maycon Fagundes Teixeira Reis, do campus Glória da Universidade Federal de Sergipe, apresentação de caso de sucesso, pelo técnico em alimentos da Ambev, Lucas Santana, e apresentação oral de trabalhos, pelos alunos do curso técnico em Alimentos.

No turno da tarde, a técnica em Alimentos, Laís Borges Graça, apresentará sua experiência profissional na empresa Sarandi, seguida da palestra “Importância do aroma na indústria de alimentos”, ministrada pela professora doutora Maria Terezinha Santos Leite Neta, do campus São Cristóvão, da Universidade Federal de Sergipe.

Com a palestra “Embalagens para produtos minimamente processados”, proferida pelo professor mestre Matheus de Carvalho Furtado, do campus Glória/IFS, o I Ciclo de Palestras em Alimentos do campus Aracaju será encerrado e o comitê organizador espera que os objetivos da primeira edição do evento obtenham êxito.