Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mesa redonda com professor e jornalista debaterá experiências na América do Sul
Início do conteúdo da página
TURISMO

Mesa redonda com professor e jornalista debaterá experiências na América do Sul

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 08 de Mai de 2018, 10h29 | Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 10h29 | Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 15h47

angelo d amico istock 800x533Destinado a professores e alunos do curso de Gestão em Turismo do IFS, evento acontecerá nesta quinta-feira, das 8h30 às 11h30, na sala 01-S, no Campus Aracaju. Os interessados devem realizar a inscrição no Sispubli até amanhã, 09/05.

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 8h30,  acontecerá no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe uma mesa redonda sobre Relatos de Experiências na América do Sul. O evento, organizado pela coordenação do Escritório Modelo de Turismo/Emtur e pelo Grupo de Pesquisa CNPq/IFS - Turismo no Espaço Rural/GPTER, pretende contribuir para as discussões sobre o turismo nesta região,  compartilhar informações do turismo na América do Sul, contribuir para o debate na área de turismo, a partir de experiências vivenciadas por profissionais da área e, intensificar o diálogo entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

A mesa redonda terá a participação de dois palestrantes: o professor de História e Cultura do IFS, Amâncio Cardoso, e o jornalista, especialista em Gestão da Comunicação e responsável pela fan-page Tô no Mundo, Sílvio Oliveira. Após as explanações, haverá participação dos alunos por meio de debate. São ofertadas 60 vagas para professores e alunos do curso de Gestão em Turismo.

Defoto www depasseiopor com 800x533 acordo com a coordenadora do Escritório Modelo de Turismo, professora Mirela Araújo, a América do Sul é um dos destaques do levantamento da Organização Mundial do Turismo (OMT), e tem confirmado a sua tendência de expansão no mercado internacional de viagens nas Américas do Sul e Central. As duas regiões registraram crescimento de 7% nas chegadas de visitantes de janeiro a abril de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto em todo o planeta a alta média foi de 6%.

Neste contexto, percebe-se uma necessidade de maior integração entre os países da América do Sul. O Brasil, com toda a sua potencialidade e diversidade cultural e ambiental, deve buscar, cada vez mais, realizar parcerias com seus países vizinhos. “Com isso, a mesa redonda sobre Relatos de Experiências na América do Sul buscará apresentar experiências realizadas por profissionais do Turismo nesta região, como forma de ampliar as discussões sobre o tema, com professores e alunos dos cursos de Turismo do Instituto Federal de Sergipe”, justifica Mirela.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57