Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju promove nesta quinta, 27, evento pela valorização da vida
PREVENÇÃO

Campus Aracaju promove nesta quinta, 27, evento pela valorização da vida

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h21 | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h21 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 14h37

A atividade intitulada “Diálogos sobre a valorização da vida: você não está só” é resultado de uma ação integrada entre a Coordenação de Ciências Sociais e Humanas, CCHS, e a Coordenadoria de Assistência Estudantil, CAE.

Fonte ABPTendo em vista o agravamento de ocorrências de suicídio no Brasil e no mundo, especialmente estre os jovens, o campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe realizará nesta quinta-feira, 27, evento “Diálogos sobre a valorização da vida: você não está só” alusivo à campanha Setembro Amarelo , como medida de caráter preventivo.

A atividade acontecerá no ginásio de esportes, das 14h às 17h30, e é voltada para os estudantes do 2º ano do ensino médio integrado com o objetivo de sensibilizar os alunos acerca das problemáticas que envolvem o fenômeno do suicídio como problema social de saúde pública, além de discutir possibilidades de atendimento no campus Aracaju e pelo Centro de Valorização da Vida - CVV.

PROGRAMAÇÃO

O evento será aberto às 14h com a apresentação musical dos alunos do 2º ano do ensino médio integrado em Eletrônica. O primeiro diálogo será a Contextualização do suicídio como problema social de saúde pública, abordado pela professora doutora do IFS/campus Aracaju, Adeline Carneiro Farias. Já as psicólogas do campus Aracaju, Karen Gomes e Fabiana Lobão, apresentarão o documentário Vida: Depressão, um dia na vida de quem sofre e debate.

A partir das 16h, voluntários do Centro de Valorização da Vida falam sobre a atuação do CVV: falar é a melhor solução. Em seguida, acontecerá um debate para os questionamentos dos estudantes e , logo após, uma dinâmica em grupo - compartilhando conhecimentos construídos.

A expectativa dos organizadores é de que o evento sensibilize os alunos quanto à seriedade do suicídio , de modo que busquem orientações e ajuda no campus Aracaju ou no CVV, caso estejam passando por um momento difícil ou identifiquem algum colega que se encaixe no perfil discutido na atividade.

As servidoras responsáveis pela ação são a professora Adeline Carneiro Farias e a pedagoga Marize da silva Martins, da CCHS e, as psicólogas Karen Gomes e Fabiana Lobão, da CAE.