Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Diretor do campus Aracaju preside comissão disciplinar dos Jogos dos Institutos Federais
Início do conteúdo da página
COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Diretor do campus Aracaju preside comissão disciplinar dos Jogos dos Institutos Federais

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 12h10 | Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 12h10 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 12h38

Professor Elber Gama participa da etapa nacional do evento, que teve início na noite desta terça-feira (16), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza. A cerimônia foi marcada pelo tradicional desfile das delegações, além do acendimento da pira olímpica.

jif 2018 Screenshot 20181017 083228 2 800x600Organizado pelo Instituto Federal do Ceará, em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os jogos contam com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representam as cinco regiões do Brasil. Até o próximo domingo, 21, serão disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Pela terceira vez consecutiva, o diretor-geral do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe atua como presidente da comissão disciplinar nacional do JIF, atendendo ao convite da Comissão de organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação (COJIF). Formado em educação física, Elber Gama é especialista em promoção da saúde e mestre em educação física pela Universidade Federal de Sergipe.

À comissão disciplinar, unidade atuante junto à coordenação geral, compete processar e julgar as questões de descumprimento de normas relativas à disciplina e às competições esportivas.

A abertura do evento contou com a presença do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e de dezenas de outros reitores de institutos federais, além de chefes de delegações. De acordo com o reitor Virgílio Araripe, os jogos demonstram a importância que o esporte tem para a formação dos estudantes.

Presente na solenidade, o secretário da Setec, Romero Raposo, ressaltou a massiva participação dos institutos federais nos JIFs 2018. “Essa integração é fundamental para a vida desses jovens". Já o presidente do Conif, Roberto Gil Almeida, elogiou a organização do evento.

Para Kleber Ribeiro, coordenador geral da Etapa Nacional dos JIFs 2018, o objetivo da competição é promover a educação, a cultura e a formação.

Os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional fazem parte do Sistema Desportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, voltado aos estudantes de até 19 anos de idade.
O sistema tem início com a realização dos eventos internos dos campi. Na sequência é realizada a fase intercampi pelos institutos federais de cada estado. Após a realização intercampi, as representações de cada instituto disputam a etapa regional, que classificam os campeões para a etapa final, nacional.

O evento tem caráter educacional e tem como principais objetivos a ampliação da cultura geral dos estudantes e integração da rede.

 

* com informações do IF -Ceará

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57