Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Seis ex-alunos do campus Aracaju são aprovados para cargo de Oficial do CBMSE
DESEMPENHO

Seis ex-alunos do campus Aracaju são aprovados para cargo de Oficial do CBMSE

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h41 | Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h41 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h46

Resultado final foi publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe terça-feira , dia 18

imagem sem descrição.

IMG 9755 300x200Os egressos do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, Bianca dos Santos, Bruno Augusto Rocha Rezende, Hellen Magalhães Alves Gama, Juan Pereira de Azevedo , Luanda Jennyfer Muniz Passos e Luiz Fernando Guimarães Buarque foram aprovados no concurso público para o cargo de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizado este ano pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O processo seletivo contou com 4.409 inscritos.

O concurso foi executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e gerenciado pelo CBMSE e Seplag. O que há de comum entre os ex-alunos, além da aprovação neste concurso, é que todos são formados em Engenharia Civil, curso superior ofertado no campus Aracaju que está no ranking de excelência no ensino público.

Hellen Magalhães Alves Gama, Luanda Jennyfer Muniz Passos e Bianca dos Santos foram classificadas, respectivamente, na 6ª, 7ª e 8ª colocações, no grupo de ampla concorrência - feminino. No grupo afrodescendente, Hellen Magalhães, chegou a ocupar a 2ª colocação. Bruno Augusto Rocha foi classificado em 22º; Luiz Fernando Guimarães Buarque 56º e Juan Pereira de Azevedo, 67º. ”São resultados significativos para a instituição”, avalia o diretor-geral do campus Aracaju, Elber Gama, ao parabenizar os ex-alinos pelo bom desempenho.

A pré-matrícula dos candidatos aprovados no concurso para cargo de oficial da corporação aconteceu nesta quinta-feira, 20, no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Nesta fase, os candidatos convocados apresentaram todos os documentos necessários. No dia 27 deste mês, a partir das 7h30, eles passarão por um exame médico admissional/inspeção de saúde no Hospital da Polícia Militar de Sergipe.

Os candidatos convocados para a inspeção -  requisito obrigatório para inclusão no Curso de Formação de Oficiais (CFO) - deverão apresentar todos os exames laboratoriais complementares de saúde previstos em edital. No dia 3 de janeiro, no CBMSE, os candidatos aprovados no exame médico participarão de uma breve explanação de como vai ser realizado o curso.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI), major BM Wesley Melo, o CFO será realizado em Goiás. “Todas as formalizações são para que eles (os 12 aprovados) já possam iniciar o curso no dia 7 de janeiro, na Academia de Bombeiros Militar de Goiás e, por fim, seguir as suas carreiras militares no CBMSE”, diz.

* com informações produzidas por Bruno Carvalho/CBMSE

Fotos: CBMSE