Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluna conquista ouro e se classifica para etapa regional do campeonato brasileiro
JUDÔ

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 08h44 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 08h44 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 08h44

Campenato Sergipano de Judô aconteceu no dia 23 de fevereiro e reuniu mais de 300 atletas na capital

judoca 2Jayres Pereira Santos, estudante do segundo período do curso técnico subsequente em Alimentos, campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, tornou-se campeã sergipana na categoria sub 21 - 44kg e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Judô , etapa regional, que acontecerá neste mês em João Pessoa , Paraíba, no período de 28 a 31 de março.

Aos 18 anos, a primeira medalha da aluna atleta veio em ouro após uma jornada de três anos de treinamento. “ É puxado, mas é preciso ter foco para conciliar os estudos e os treinos”, afirma Jayres. Ela treina três vezes na semana, das 19h às 22h, em uma academia no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju.judoca 1

Na manhã de quinta-feira, 21, a estudante foi recebida pelo diretor-geral do campus Aracaju, professor Elber Gama, que parabenizou a atleta pela pelo título. “O resultado obtido por Jayres no Campeonato Sergipano de Judô nos deixa feliz, tanto por sua conquista pessoal quanto por hoje também representar o IFS enquanto aluna da instituição”, disse . No encontro, foi discutido o apoio financeiro que a instituição dará a atleta pr meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE).

Membro da comissão disciplinar nacional dos Jogos dos Institutos Federais, Elber Gama lembra que a idade de Jayres ainda permite a sua participação no JIF e, certamente , caso consiga participar “representará a instituição mais uma vez ocupando o pódio”.

judoca 3  judoca 4