Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Jogos de Integração serão abertos neste sábado, 4
COMPETIÇÃO

Jogos de Integração serão abertos neste sábado, 4

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 10h54 | Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 10h54 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 10h57

Solenidade de abertura será às 8 horas, no ginásio de esportes do campus Aracaju. Competições prosseguem na segunda

jogos integração 2019 logoAproximadamente 600 alunos dos 1º, 2º e 3º anos de cursos técnicos integrado ao ensino médio participam a partir deste sábado, 4 de maio, dos Jogos de Integração do Instituto Federal de Sergipe – campus Aracaju. A solenidade de abertura acontecerá às 8h, no ginásio de esportes da instituição. A edição deste ano traz novidades: as modalidades de para-desporto voleibol sentado e goal-ball e os jogos pré-desportivos pebolim e queimado, atendendo a demanda dos estudantes.

Já fazem parte do evento as modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, FutSal, corrida rústica, tênis de mesa e xadrez, todas disputadas nas categorias feminino e masculino. As competições ocorrerão nos dias 4, 7, 8, 9 e 10 de maio no ginásio poliesportivo do campus, das 7 h às 18 h. Neste sábado, acontecem as primeiras rodadas de handebol, tênis de mesa, goal-ball, basquete e corrida.

O jogo inicial será entre as equipes do 1º ano de Eletrônica e Informática, na categoria handebol masculino . De acordo com o coordenador de Educação Física e Esportes do campus Aracaju, professor Marcos França, está tudo pronto para a abertura do maior evento esportivo da instituição. Segundo Marcos, neste sábado, às 7 h, as equipes já estarão concentradas no ginásio.

Segunda-feira, 6, as competições prosseguem com as partidas de voleibol, basquete, futsal e queimado . Os Jogos de Integração é um evento promovido anualmente pela Coordenadoria de Educação Física e Esportes, Coefe, com o apoio da direção-geral e dos professores de Educação Física do campus Aracaju.

O evento tem como principal objetivo integrar os estudantes do ensino médio por meio do desporto educacional, fazendo-os compreender a importância da prática de atividades esportivas como relevante elemento de integração, sociabilização e promoção de saúde.