Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluna conquista medalha de bronze em jogos escolares
JUDÔ

Aluna conquista medalha de bronze em jogos escolares

Criado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 09h00 | Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 09h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 09h02

Na próxima semana a judoca voltará ao tatame para disputar mais uma competição na segunda etapa do Sergipano

DSC 0796 b CAPAQuem conhece Ketylaine Souza dos Santos, pela primeira vez, não imagina que a menina de fala mansa e um pouco tímida anda derrubando adversários com certa facilidade. Há uma semana, representando o campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, a estudante de 17 anos conquistou medalha de bronze no Judô durante os Jogos Escolares da TV Sergipe, considerada a maior competição escolar do estado.

Aluna do segundo ano do curso técnico integrado em Alimentos, Katylaine competiu com sete atletas na categoria sub-18, até 63 quilos, conquistando a terceira colocação. É a segunda vez que a atleta conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares da TV Sergipe, emissora afiliada da Rede Globo. Em 2018, ela também ficou em terceiro lugar. DSC 0784 b

Em fevereiro deste ano, a judoca já havia conquistado uma medalha de bronze na primeira etapa do Campeonato Sergipano de Judô e se classificou para a fase regional que aconteceu em março na cidade de João Pessoa, Paraíba.

Agora, a aluna atleta se prepara para outro desafio: conquistar ouro na terceira etapa do Campeonato Sergipano de Judô que será nesse mês de junho. “Estou treinando e mantendo o foco nessa competição. Quero ganhar ouro e seguir para o Brasileiro”, afirma, referindo-se ao Campeonato Brasileiro de Judô, torneio previsto para acontecer no Rio de Janeiro este ano.

ATLETA INICIADA EM PROJETO SOCIAL

DSC 0786 bKatylaine começou a praticar judô aos 15 anos de idade quando um amigo a levou para conhecer o projeto social da Polícia Militar de Sergipe “A escola vai ao Batalhão de Choque”, desenvolvido com o apoio do Sesi. Por meio das aulas de judô, ministradas pelo professor e policial militar, cabo Élvio Marcelo, crianças e jovens de comunidades carentes de Aracaju, têm a oportunidade de aprender lições fundamentais para lutar pelo que se quer na vida.

A aluna atleta treina cinco dias na semana, de segunda a sexta, durante três, das 18h às 21h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, CFAP, localizado no bairro América. O projeto foi criado há sete anos pelo cabo Élvio Marcelo, já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes e tem como principal objetivo incentivar valores morais, sociais e éticos aos jovens e assim protegê-los de situações de vulnerabilidade social.

Atualmente, 180 crianças são atendidas pelo projeto, e outras 200 aguardam a oportunidade em uma lista de espera. O programa oferece ensino de judô, além de aulas de reforço de matemática e português, ministradas por policiais graduados nas disciplinas.

*com informações da PMSE