Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos organizam campanha do agasalho
INVERNO

Alunos organizam campanha do agasalho

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h57 | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 11h57 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 14h46

Doações de roupas e cobertores podem ser feitas a partir de segunda-feira, 10, no campus Aracaju

alunos acao social 1Com a chegada do inverno, este mês, moradores de rua enfrentam o frio e ainda mais dificuldades, mas também contam com a solidariedade que vem de pessoas como Ana Daniele Santos Santana, 17, aluna do 1º ano do curso integrado em Edificações e Lucas Teles Miranda, 21, aluno do 1º período do curso técnico em Eletrotécnica.

A partir de segunda-feira, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis podem ser entregues nas caixas coletoras que estarão em pontos estratégicos do campus Aracaju, no período de 10 a 14 de junho. Os estudantes querem distribuir o material arrecadado até o dia 21, início do inverno.

Ana Daniele e Lucas se conheceram este ano, ao ingressarem em fevereiro na instituição. Entre um intervalo e outro de aula, no Espaço de Convivência Leyda Regis, eles descobriram que têm em comum o interesse por trabalho social. A partir da amizade, surgiu a ideia de criar o projeto “Amor por todos”.alunos acao social 2

A primeira atividade do projeto aconteceu em maio. Entregaram 60 sanduíches e sucos para a população de rua do centro comercial da cidade. Os jovens saíram do campus Aracaju e caminharam cerca de 3 km distribuindo alimentos e carinho.

Nesta segunda ação, os estudantes querem arrecadar roupas, cobertores e alimentos para os moradores de rua. Ao mesmo tempo, buscam a adesão de voluntários ao projeto. “Estamos convidando membros da comunidade acadêmica para abraçar essa causa”, afirma a aluna.

O primeiro trabalho social de Ana Daniele foi em 2011. Ela e a avó Maria de Lourdes Santos montaram uma barraca na comunidade Madre Paulina, município de São Cristóvão, e distribuíram lanches para crianças carentes. Depois disso, se engajou em ações de voluntariado na escola e em uma organização não governamental (ONG) que distribui sopa para familiares de pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe, HUSE.

Lucas Teles, em 2014, participou de um projeto comunitário no bairro Bugio, zona norte da capital, que faz distribuição de cobertores e alimentos para moradores de rua.