Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju realiza jornada pedagógica 2019.2 nesta sexta-feira
PLANO DE AÇÃO

Campus Aracaju realiza jornada pedagógica 2019.2 nesta sexta-feira

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h43 | Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h43 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2019, 12h09

As inscrições para o evento estão sendo realizadas no Sistema de publicações do Instituto Federal de Sergipe, Sispubli, até quinta, dia 18

jornada pedagogica 2019 2 capa miniatura

Professores efetivos e substitutos, pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e alunos dos programas de mestrado estarão reunidos nesta sexta-feira, 19, no campus Aracaju, debatendo os “Caminhos da Integração na Educação Profissional e Tecnológica”, tema principal da segunda jornada pedagógica realizada este ano pela direção-geral e diretoria de Ensino. O encontro acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, nas salas S.

O evento, que tem como objetivo fomentar o diálogo e a construção de práticas pedagógicas integradoras, ofertará seis oficinas: Educação Profissional - Desafios e Perspectivas, Design Thinking e práticas educacionais inclusivas, Disciplina positiva na sala de aula: conceito e ferramentas, Educação Profissionalizante e Currículo Integrado, Desenvolvendo o Ensino através da Pesquisa: estratégia para Projetos Integradores e Tecnologia Social: a extensão como uma ação integradora.

jornada pedagogica 2019 2 programacaoDurante a jornada, também serão realizados três minicursos: Dificuldade de aprendizagem de A a Z, Educação Integral /Interdisciplinar (Conhecimento, Saúde física e mental): da teoria à prática e Adaptação curricular de pequeno porte: uma ação necessária para a inclusão. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no Sistema de publicações do Instituto Federal de Sergipe, Sispubli, até quinta-feira, dia 18. De acordo com a organização do evento, cada participante poderá se inscrever em apenas uma oficina ou minicurso.

“Este é um dos momentos mais importantes para capacitar a comunidade acadêmica do Campus Aracaju acerca de temas relevantes relacionados ao ensino, pesquisa e extensão com foco na Educação Profissional e Tecnológica, para promover o bom andamento das atividades pedagógicas ao longo do ano letivo” , afirma a diretora de Ensino, professora Elze Kelly Barbosa Vieira.

Neste semestre, a jornada tem como foco discutir os fundamentos da integração na educação profissional e tecnológica. Como resultado do debate, espera-se a promoção de ações integradoras e inclusivas no Campus Aracaju do IFS para atender peculiaridades didático-pedagógicas inerentes ao ensino, pesquisa e extensão.