Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunas atletas lutam por medalhas no campeonato brasileiro
JUDÔ

Alunas atletas lutam por medalhas no campeonato brasileiro

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h11 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h14

Judocas vão competir com os melhores do país neste fim de semana

IMG 20190402 WA0042 c 800x600As alunas do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - campus Aracaju, Thamires Daniele Ferreira dos Santos , terceiro período do curso superior em Gestão de Turismo, e Jayres Pereira Santos , segundo período do curso técnico subsequente em Alimentos, representarão Sergipe no Campeonato Brasileiro de Judô que acontece no Centro Pa-Americano, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia, de 6 a 9 de setembro.

Jayres Pereira competirá no sábado,7, na categoria sub 21 menos de 44kg, e viaja nesta sexta-feira, 6. Já Thamires lutará no domingo, 8, no grupo sub 21 mais de 78 quilos, e embarca sábado,7. As alunas atletas, de 19 anos, estão confiantes para estrear com atuação positiva no campeonato brasileiro, pois fizeram uma boa preparação física e técnica.judoca 4

As judocas participam do evento com o apoio financeiro da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do IFS - Campus Aracaju. “Sem este apoio é difícil para o aluno atleta participar das competições”, afirmam Jayres e Thamires destacando a importância do incentivo à prática do esporte. Semana passada, elas participaram da seletiva para os Jogos dos Institutos Federais e estão classificadas para o JIF 2019, que acontecerá de 5 a 14 de outubro, em Vitória, Espírito Santo.

“O Campus Aracaju sente-se honrado e representado pelas alunas Thamires e Jayres no campeonato brasileiro de judô. Considerando que a prática esportiva está inserida no contexto da formação integral dos jovens, nos deixa sobejamente satisfeitos vê-las alcançarem expressivos resultados e estarem divulgando o nome de nossa instituição em âmbito nacional”, disse o diretor-geral, professor Elber Gama.

DSC 0224 CAPAMENINAS DE OURO

Atual campeã sergipana, na categoria sub21 mais de 78kg, Thamires conquistou a medalha de ouro na segunda etapa estadual do campeonato de judô, em junho deste ano. Já a aluna atleta Jayres conquistou medalha de ouro na primeira etapa estadual e, na segunda fase, prata na categoria sênior - até 48 kg e bronze na categoria sub21| 44kg.
Na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô , em março deste ano, em João Pessoa, Paraíba, Thamires trouxe para Sergipe a medalha de bronze. Jayres ficou em quinto lugar. As alunas atletas treinam na mesma academia e integram a Equipe Evolução Judô. Elas seguem na busca da primeira medalha na etapa nacional.