Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Oficina discute o papel do professor de Matemática
REFLEXÃO

Oficina discute o papel do professor de Matemática

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h14 | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h14 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 12h14

Núcleo Docente Estruturante do curso de Licenciatura reuniu categoria para refletir sobre os caminhos que estão seguindo

IMG 20191015 WA0017 b 1200x585Professores do curso de Licenciatura em Matemática (Colima) do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, estiveram reunidos no dia 15 de outubro, para discutir o papel do professor de matemática : seus (des)caminhos. A oficina, promovida pelo Núcleo Docente Estruturante, foi mediada pela psicóloga e arteterapeuta, Fernanda Reis de Carvalho e Ilma Maria de Souza Santos, artista plástica, visual e também arteterapeuta.

O objetivo do encontro foi refletir sobre o papel de professor e como cada um, com sua trajetória, está construindo e participando dessa rede de formação. Além disso, foi possível discutir sobre os caminhos que os docentes estão seguindo.thumbnail 20191015 101845 600x800

De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática (Colima), professora Shirley Rocha, a importância deste evento para os docentes está na medida em que o professor, mergulhado na rotina de preparar e ministrar aula, pesquisar e realizar atividades administrativas, pouco para e reflete sobre o seu papel com os colegas, na construção do curso e na relação com os alunos.

“A oficina proporcionou maior integração entre os docentes, permitiu repensar a prática, construindo assim novas redes e olhares para um fazer com mais significado e sentido“, avalia a coordenadora da Colima.