Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos do Proeja transformam desenho de construção civil em projetos
Início do conteúdo da página
ATIVIDADE PRÁTICA

Alunos do Proeja transformam desenho de construção civil em projetos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h07 | Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h07 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h09

Trabalhos foram apresentados ao público no dia 8 de novembro durante exposição no campus Aracaju

Exposição trabalhos curso Desenho de Construção CivilPor nove meses, estudantes do 1º e 2º anos do curso técnico integrado ao ensino médio em Desenho de Construção Civil , na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, dedicaram-se na produção de maquetes, pesquisas e relatórios, utilizando os conhecimentos e experiências acumuladas ao longo deste ano letivo de 2019. Os trabalhos desses alunos foram apresentados ao público durante exposição realizada no dia 8 de novembro, das 18h30 às 22h, no IFS - Aracaju.DSC 0434 b marca dagua

O evento, promovido pelas coordenadorias do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e do Curso Técnico Integrado de Desenho de Construção Civil, marcou o encerramento das atividades dos Projetos Integradores I e II, desenvolvidas desde o início do ano letivo de 2019, em 4 de fevereiro, com as duas turmas.

O Projeto Integrador I, realização de atividades práticas e interdisciplinares como ação pedagógica , reúne alunos do 1º ano e o Projeto Integrador II, o uso de maquetes associado a outras ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem, agrupa os estudantes do 2º ano. Esses projetos fazem parte da matriz curricular do Curso Técnico Integrado de Desenho de Construção Civil/EJA e contam com as participações do professor mestre Zacarias Caetano Vieira e da professora e coordenadora Karinne Santiago de Almeida, do curso técnico em DSC 0454 b marca daguaEdificações.

De acordo com a coordenadora do Proeja no IFS - campus Aracaju, professora mestre Marlúcia Alves Secundo White, o objetivo da exposição de trabalhos é a interação entre os estudantes , buscando a troca de conhecimentos e experiências acumuladas ao longo do desenvolvimento dos projetos. “A ideia é permitir aos discentes participarem de um evento no qual eles são a figura central , tendo a oportunidade de interagir com o público que visita à exposição, compartilhando seus conhecimento”, explica a professora.

Com essa atividade, os alunos tiveram a oportunidade observar aspectos da Construção Civil, podendo fazer associações entre os conhecimentos das diversas disciplinas, tornando o aprendizado mais dinâmico, significativo e contextualizado. Além disso, a exposição proporcionou a interdisciplinaridade entre todos os temas e assuntos tratados nos Projetos, buscando ampliar o envolvimento dos estudantes, assim como a socialização dos conhecimentos adquiridos.

      DSC 0448 b marca dagua  DSC 0443 b marca dagua

  DSC 0458 b marca dagua  DSC 0450 b marca dagua

    

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57