Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Ex-aluna é finalista em Prêmio Nacional de Turismo

Ex-aluna é finalista em Prêmio Nacional de Turismo

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h10 | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h10 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h29

Lara Freitas está entre os cinco finalistas na categoria Gestores e Técnicos

2DFC1600 93BE 4758 A469 F7340711D312 bLara Brunelle Almeida Freitas foi aluna do curso superior em Gestão de Turismo , de 2012 a 2016, e do Mestrado Profissional em Turismo, de 2017 a maio de 2019, do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, e está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2019 que, em sua 2ª edição, irá reconhecer e valorizar os representantes que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses. O prazo para escolha dos vencedores, por meio de votação popular, vai até o dia 1º de dezembro e a premiação acontecerá no dia 4 de dezembro , em Belo Horizonte (MG).

É a primeira vez que um estudante egresso do IFS concorre a esse prêmio, que é o de maior importância do turismo no Brasil . Também é a primeira vez que uma sergipana está na lista de finalistas. Lara Freitas é turismóloga , mestre em Turismo e concorre na categoria Gestores e Técnicos. Ela foi diretora da Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe em 2019, e atualmente ocupa o cargo de diretora de Assuntos Acadêmicos da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, ABBTUR , em Sergipe. ““Quanta honra poder representar o estado dentre tantos bons candidatos do Brasil. Meu amor pelo turismo é grande e peço voto aos sergipanos, alunos e turismólogos”, declarou Lara.F68B6DC9 788E 45AA A5D4 94AF1988EDC3 b

Os profissionais classificados na premiação “Profissionais de Destaque no Turismo 2019” estão submetidos à votação popular, realizada pela internet até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo. Basta acessar e clicar na foto!

Vote aqui

Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais.

Em sua primeira edição, realizada no ano passado, o Prêmio Nacional do Turismo consagrou sete iniciativas, entre 208 projetos habilitados, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de viagens. Também foram reconhecidos cinco profissionais com atuação destacada na área, que venceram a disputa com outros 24 finalistas, num total de 44,2 mil avaliações.

QUALIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Em 2014, quando cursava o 4º período do curso superior de Gestão em Turismo, Lara Brunelle Freitas, aos 20 anos, foi aprovada, por meio de um processo seletivo, para o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade e estudou por três meses na Espanha.

Também foi a primeira vez que o IFS e Sergipe tiveram um representante neste programa. A sergipana esteve entre os 110 estudantes brasileiros selecionados para o intercâmbio, que é realizado em parceria pelo Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

*com informações do Ministério do Turismo