Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Exposição Viva Oceano movimenta campus Aracaju
SENSIBILIZAÇÃO

Exposição Viva Oceano movimenta campus Aracaju

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h12 | Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h12 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h15

A ideia é expor a riqueza da fauna sergipana e alertar sobre a morte de animais

DSC 0050 bA Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) trouxe nesta quinta-feira, 28, para o campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe a Exposição Viva Oceano. O objetivo dessa ação é apresentar ao visitante o impacto que o ser humano causa no meio ambiente ao descartar o lixo de modo incorreto.DSC 0067 b

A mostra traz animais empalhados como, por exemplo, lobo marinho, boto cinza, atobá , tartaruga cabecuda, ossada de um peixe-boi e a vértebra de uma baleia jubarte. A ideia é expor a riqueza da fauna sergipana e alertar sobre a morte de animais por ingestão de lixo ou emaranhamento em redes de pesca.

A exposição, aberta na manhã de hoje, prossegue no período da tarde com produtos fabricados na Eco-oficina da Barra do Mamanguape, na Paraíba, A renda é revestida para os projetos de conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, visando a sustentabilidade socioambiental.

O FMA é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que, desde 1989, trabalha para conservar o meio ambiente em todos os seus aspectos tendo como foco primordial os mamíferos aquáticos e seus habitats. Atua nos estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba com atividades que envolvem DSC 0057 cmanejo e pesquisa científica, estudando os efeitos antropogênicos nos recursos marinhos, e com parcerias e ações colaborativas que promovem mudanças socioambientais.

No campus Aracaju, a Exposição Viva Oceano está sendo coordenada pela bióloga e voluntária da fundação, Sarah Fernandes, o estudante de Biologia e estagiário Luiz Guilherme Uchôa e o assistente administrativo da FMA, Tiago Costa.

DSC 0062 b  DSC 0078 b  DSC 0069 b

DSC 0064 b  DSC 0072 b