Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campanha alerta comunidade sobre DST e assédio
CARNAVAL

Campanha alerta comunidade sobre DST e assédio

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h10 | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h10

Turma do curso de Segurança realizou atividade preventiva no início desta semana

DSC 1420 b marca daguaEstudantes do 4º período (vespertino) do curso técnico em Segurança do Trabalho entraram no ritmo de Carnaval para alertar a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e assédio neste período de festa.DSC 1421 b marca dagua

A campanha educativa ‘Carnaval Seguro’ é uma atividade da disciplina Práticas Profissionais 2, ministrada pela professora Patrícia Rodrigues Souza, e foi realizada segunda-feira,17, das 13h às 16h, na área de acesso ao Pavilhão Leyda Regis.

A ação teve como objetivo disseminar informações educativas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e assédio, permitindo que a comunidade acadêmica entenda a importância da prevenção. Houve distribuição de materiais informativos e apresentação de painéis com mensagens educativas.

De acordo com a professora Patrícia Rodrigues Souza, a campanha atingiu sua meta de alcançar 90% do público alvo - alunos, professores, técnicos administrativos e colaboradores. “O principal objetivo é a conscientização da comunidade sobre a importância da prevenção, e alertar a respeito da realidade”, avalia.

DSC 1426 b marca dagua  DSC 1434 b marca dagua