Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para o 1º Seminário de Inovações na Educação, Ciência e Tecnologia
MATEMÁTICA

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h30 | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h30 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h34

Para se inscrever gratuitamente no evento on-line basta acessar o Sistema de Publicações do IFS (Sispubli)

SIECT 01 800x450O Grupo de Pesquisa Matemática Aplicada à Visão Computacional – Mavicom do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove no dia 22 de outubro, a partir das 9h, na plataforma Google Meet, o 1º Seminário de Inovações na Educação, Ciência e Tecnologia. Sala de aula virtual, google for education, inteligência artificial e matemática aplicada serão alguns dos assuntos abordados. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos até 21 de outubro. O evento é gratuito e contará com certificação para aqueles que participarem de todas as atividades.Prof. Dr. Ricardo Martins 270x302

Direcionado aos discentes, docentes e demais servidores do IFS, bem como ao público externo, o seminário conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/IFS) e da Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS (Colima). O evento pretende promover uma reflexão sobre a inovação nos processos de ensino e aprendizagem, apresentar práticas inovadoras, além de ser um espaço de troca de experiências. A programação trará palestras, mesa redonda e debates.

Na palestra de abertura “Novas perspectivas educacionais: compartilhando experiências no contexto do ensino remoto”, o professor doutor Ricardo Miranda Martins, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordará práticas e recursos no ensino da matemática que podem transformar a sala de aula virtual e dar dicas para gerar ainda mais engajamento dos estudantes que seguem sua formação remotamente.

O professor doutor Moises Rodrigues Cirilo do Monte da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o professor mestre André Luiz Nogueira do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e o doutor Ayslan Santos Pereira da Costa da Universidade Tiradentes (Unit) participarão da mesa redonda Inovações na área de Matemática Aplicada destacando as inovações na área de matemática aplicada a partir das suas trajetórias profissionais.

Prof. Dr. Junior Prado 550x800Na palestra de encerramento “Google for Education: tecnologia potencializando o aprendizado”, o professor mestre Danilo Lemos Batista (IFS) tratará sobre como essa tecnologia inovadora está proporcionando um aprendizado mais efetivo, além de auxiliar instituições de ensino ao redor do mundo a serem mais produtivas e eficientes.

Para o professor doutor Junior Leal do Prado, líder do Grupo de Pesquisa Matemática Aplicada à Visão Computacional, esse evento é uma oportunidade de conhecer as novidades da área e as aplicações já em curso, contribuindo com o conhecimento sobre as tendências voltadas tanto para formação quanto para a prática profissional. “Espera-se que este primeiro seminário do grupo de pesquisa Mavicom ilustre, fomente e impulsione estudos, pesquisas e práticas qualificadas, enfim, Inovações na Educação, Ciência e Tecnologia”.

9h: Boas-vindas: Prof. Dr. Junior Leal do Prado (Grupo de Pesquisa MAVICOM/IFS)
Palestra de Abertura: Novas perspectivas educacionais: compartilhando experiências no contexto do ensino remoto – Prof. Dr. Ricardo Miranda Martins (UNICAMP)

14h: Mesa redonda: Inovações na área de Matemática Aplicada
- Matemática Aplicada – Prof. Dr. Moises Rodrigues Cirilo do Monte (UFU)