Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto recebe cinco medalhas no Conecta IF

Campus Lagarto recebe cinco medalhas no Conecta IF

Criado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 14h09 | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 14h09 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 14h45

Evento ocorrido em Brasília (DF) reuniu alunos de diversos estados com o objetivo de incentivar a pesquisa acadêmica

conecta if 1O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) conquistou cinco medalhas no Conecta IF, evento que ocorreu de 3 a 7 de outubro em Brasília. Ao todo, o IFS apresentou 52 trabalhos, sendo que 47 foram de pesquisadores (alunos e professores) do Campus Lagarto. Como consequência, o campus trouxe cinco medalhas conquistadas na premiação do evento.

Uma das medalhas recebidas foi a de instituição visitante com maior número de trabalhos inscritos. Além disso, foram duas medalhas de ouro conquistadas por pesquisas apresentadas, sendo uma na área de Engenharia e outra na de Ciências Aplicadas. Por fim, o campus também conquistou duas medalhas de prata na área de Engenharia.

conecta if 2De acordo com Luciana Bitencourt Oliveira, professora de Química do campus e acompanhante dos alunos no evento, trata-se de um incentivo à pesquisa acadêmica. "O Campus Lagarto tem recorrente participação de nossos alunos em pesquisas e em eventos científicos. Isso pode ser comprovado em números como estes, de melhor participação e prêmios pela qualidade dos trabalhos", analisa.

Em relação à quantidade de trabalhos aprovados, o IFS ficou atrás somente da instituição anfitriã, o Instituto Federal de Brasília (IFB), que conta com 141 resumos. O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ficou em terceiro, com 30 trabalhos, seguido dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e Alagoas (IFAL) com 29 e 28 resumos, respectivamente.

Além das instituições da Rede Federal, a Semana de Produção Científica também recebeu trabalhos de sete universidades.

Semana de Produção Científica

conecta if 4A Semana de Produção Científica é um evento anual que reúne estudantes e pesquisadores do IFB e de outras instituições de ensino e pesquisa. A programação da VI Semana possibilitará a divulgação científica e irá oportunizar à comunidade a vivência no mundo tecnológico.

Além da apresentação de trabalhos na forma de posters e em comunicações orais, a VI Semana congregará diversas atividades como seminários e oficinas com temas de interesse geral e que possam contribuir para a formação profissional e científica do participante.