Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos de Eletromecânica e Automação conhecem as instalações da Ambev

Alunos de Eletromecânica e Automação conhecem as instalações da Ambev

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 16h48 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

amebevVisita técnica teve como objetivo contribuir com o processo ensino-aprendizagem, estimulando maior contato com a realidade desta empresa de grande porte, situada no município de Estância/SE.

O último sábado, dia 16 de julho, foi de aprendizagem para alunos dos cursos de graduação em Tecnologia da Automação Industrial e do técnico em Eletromecânica. Isto porque o Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu uma visita técnica para a unidade de Estância da Indústria de Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV), onde os discentes pudessem vivenciar, na prática, a realidade de como atua um profissional no mercado de trabalho.

De acordo com o professor Igor Adriano de Oliveira Reis, do curso de Eletromecânica e que acompanhou os alunos, os estudantes puderam reforçar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. "Na ocasião, foram tratadas as Saúde, Meio Ambiente e Segurança Trabalho e Tecnologia Mecânica, estimulando o maior contato dos alunos que estão matriculados nas disciplinas com a realidade de uma empresa de grande porte", explica. Além dele, a professora Patrícia Gomes de Andrade também participou da visita técnica.